terça-feira, 19 de outubro de 2010

Grêmio 2x1 Cruzeiro (Brasileirão 2010, 30.ª rodada, Estádio Olímpico, 17/10/2010, 16h)

Depois de ganhar por 4x0 do Prudente, em casa, o Grêmio foi ao Rio e voltou com um épico empate de 3x3 contra o Vasco da Gama (09.10.2010). Perdia por 3x1 e alcançou o empate, sendo certo que Jonas se distancia na artilharia do Brasileirão 2010. Os próximos 2 jogos seriam complicados, ambos no Olímpico: contra o Cruzeiro e o Grenal.

O primeiro jogo seria a disputa para saber quem tem a melhor campanha até agora no 2.º turno. Além disso, o Cruzeiro é o líder do Brasileirão, embora isso agora não seja importante, pois já o foram o Fluminense e o Corinthians, cujas campanhas estão em declínio.

Adílson não está jogando e Renato atribui o mau momento a alguma deficiência que está causando fraqueza no jogador. No seu lugar vem atuando improvisado Vilson, ao lado de Rochemback. Outro improvisado é Lúcio, que vem escalado onde costumava atuar Souza. Jonas, em grande fase, vai ganhar a companhia de Júnior Viçosa. Gabriel vem se firmando como grande lateral-direito, e a zaga, na ausência de Mario Fernandes, tem sido Paulão e Rafael Marques. Diego Clementino fez gols nos seus primeiros dois jogos e entra no decorrer dos jogos.

Chegamos ao Estádio, vindo a pé, pouco antes da bola rolar. O Olímpico estava cheio com 41mil pessoas. O Grêmio saiu jogando muito bem, parecia que o gol sairia em instantes. De fato, Jonas fez um gol, mas o árbitro assinalou impedimento na conclusão de cabeça do artilheiro, aproveitando cruzamento de escanteio.

O Cruzeiro é um bom time e fez o 1x0 numa bobeada de Fábio Santos; o cara parou pedindo a marcação de impedimento de Montillo, que não perdoou.

Antes do fim do 1.º tempo nos mudamos para o outro lado a fim de acompanhar o Grêmio atacar na etapa complementar. Então vimos de longe quando Júnior Viçosa marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor, empatando o jogo.

O gol foi o último lance antes do intervalo, e todo o Estádio estava animado e cantando na saída dos jogadores.

A vitória veio aos 30min do 2.º tempo, com Jonas de pênalti (foi obrigado a repetir a cobrança, pois o árbitro invalidou a primeira - frutífera - por invasão).

Estreia da TZ10 que ficou sem bateria no decorrer.

Próximo domingo: Grenal.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas (Diego Clementino) e Júnior Viçosa (Ferdinando). Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo, Edcarlos e Pablo (Gilberto); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Roger) e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Farías). Técnico: Cuca.

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). Gols: Montillo, aos 27, e Júnior Viçosa, aos 48 do 1º tempo; Jonas, aos 29 do 2º tempo. Cartões amarelos: Fábio Santos, Douglas, Ferdinando (Grêmio); Montillo, Marquinhos Paraná, Fabrício, Léo (Cruzeiro). Público: 41.435. Renda: R$ 914.890,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...