quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Grêmio 2x2 Inter (Brasileirão 2010, 31.ª rodada, Estádio Olímpico, 24/10/2010, 18h30min)

O Grêmio se candidatou como favorito (para imprensa) ao Grenal n.º 383 pois vem com uma excelente campanha no 2.º turno do Brasileirão 2010; o Inter, por outro lado, tem se mantido no topo da tabela, mas os resultados mais recentes são irregulares, com os titulares não sendo utilizados com frequencia, sendo certo que se discute a fase do goleiro (Renan). Todos sabem, no entanto, que Grenal é Grenal e não existe essa de favorito. Simon foi sorteado para apitar seu último clássico, e houve contestações.

Chegamos ao Estádio pouco antes da bola rolar e me surpreendi com o pouco público do lado de fora: todos já estavam no Estádio. Encontramos grandes colegas e gremistas Pablo, Jaques e Rinaldo, que assegurou esse Grenal como "o Grenal do mestre Jonas".

E foi um jogaço, de parte a parte, e do início ao fim. Diferentemente de outros sonolentos clássicos passados, esse foi empolgante. O time de Renato se apresentou muito bem e não demorou para exercer supremacia. Jonas era marcado com exclusividade por Gladyson, e o cara não manteve a regularidade de gols.

Coube a André Lima abrir o placar, depois dos 30min do 1.º tempo.

1.º gol - André Lima


O Grêmio saiu para o intervalo com a vantagem e a noção de que o resultado se garantiria em se mantendo a atuação vigorosa. Para o 2.º tempo, porém, Celso Roth abriu mão de Gladyson e promoveu a entrada de Rafael Sobis. O Grêmio, ainda assim, voltou melhor para os primeiros 15min da etapa final... mas aí a mexida de Roth começou a funcionar e Sóbis apareceu no ataque, dando trabalho para a defesa gremista. Victor fez defesas espetaculares; nada pode fazer com os sucessivos ataques colorados, e numa bola pra dentro da área Rochemback evitou o gol colocando a mão na bola: pênalti e expulsão. Alecsandro cobrou e o jogo estava empatado.

As coisas não estavam fáceis, com um a menos e o adversário jogando melhor. Fábio Santos estava em uma tarde de exceção e jogou muito; não por acaso o cara fez um golaço em seguida: a vitória ainda era possível.

2.º gol - Fábio Santos


Roth mexeu mais uma vez e mandou a campo o talismã Andrezinho. Pois acho que foi ele quem participou do lance que originou o gol de fora da área de D'Alessandro.

O empate foi ruim por um lado, mas ótimo resultado por outro, dependendo do ponto de vista.

Próximas rodadas são fora de casa: Fluminense e Goiás, ambos jogos complicadíssimos que o Grêmio costuma perder (um disputa a liderança, e o outro luta contra o rebaixamento).

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas (Gilson); Jonas (D. Clementino) e André Lima (Adilson). Técnico: Renato

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Damião), Glaydson (Sobis), Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Gols: André Lima (G), aos 36min do primeiro tempo; Alecsandro (I), aos 20min e Fábio Santos (G), aos 24min do segundo tempo e D'Alessandro (I), aos 38min do segundo tempo. Cartões amarelos: Guiñazu (I) e Adílson (G). Expulsão: Fábio Rochemback (G). Público: 45.234. Renda: R$ 945.538. Arbitragem: Carlos Simon (Fifa/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...