domingo, 7 de novembro de 2010

Grêmio 5x1 Ceará (Brasileirão 2010, 34.ª rodada, Estádio Olímpico, 06.11.2010, 19h30min)

Depois do Grenal, o Grêmio perdeu para o Fluminense e ganhou do Goiás (2x0), em duas partidas fora de casa. Na volta ao Estádio Olímpico o adversário seria o Ceará. Só que os dias entre a sensacional vitória contra o Goiás e o jogo contra o Ceará foram marcados pelo debate público entre Renato e os dirigentes eleitos para comandar o Grêmio a partir do ano que vem. A imprensa tem noticiado que alguns jogadores podem ser dispensados, outros contratados para a próxima temporada. O mais importante, no entanto, foi a notícia de que Paulo Paixão estaria chateado com uma eventual demissão, pois aparentemente Renato gostaria de trabalhar com outro preparador físico, caso renove para 2011. Então no final do jogo contra o Goiás, Renato foi questionado sobre isso, e ele foi enfático no recado: mandou calar a boca quem estava passando informações dessa forma, e conclamou a união dos gremistas. Particularmente, não estou certo quem é o destinatário: Odone, Martins ou outros dirigentes menos cotados, que são os contatos dos repórteres e que passam o tipo de informação que é divulgada no jornal e rádio. Na minha opinião o Renato se dirigiu a esse tipo de dirigente pilha fraca, que quer fazer média com os setoristas e fica plantando notícias. Só que a repercussão foi muito maior que isso, e a imprensa é especialista em levar e trazer os recados: Renato disse uma coisa de um lado, a imprensa vai lá e já atribui a fala para a direção nova como destinatária, que responde, e fica aquele papinho muito palha. De qualquer maneira, a torcida fechou com Renato e o discurso de que o mais importante agora é o Grêmio e a classificação para a Libertadores 2011.

A vitória contra o Ceará se impunha. E o time de Renato não demorou para exercer supremacia e abrir o escore. André Lima marcou o primeiro.



Ainda no ataque, Jonas desencantou após vários jogos sem marcar, e fez 2x0 numa jogada rápida e matadora que foi difícil de acompanhar.

O 3.º gol foi numa cobrança de falta de Fábio Rochemback. A fase tá tão boa que até esse tipo de jogada resulta em gol, e até os passes de lado dão certo (Douglas, Jonas, André Lima, Rochemback e até Adílson arriscaram com sucesso esse tipo de lance, que em outras épocas acarretava passe errado e contraataque certo do adversário).



O Ceará perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar o Grêmio não foi ameaçado e ainda dilatou o placar. Douglas fez um golaço em cobrança de falta.



E André Lima fechou os cinco gols numa jogada individual (parabéns para o cara da minha frente que se levantou bem na hora da bola na rede).



O Ceará descontou numa das bobeiras da zaga. Apesar disso, Paulão foi muito aplaudido em outras oportunidades: o cara divide com firmeza e é raçudo. "É foda esse Paulão" gritou alguém com razão.

Próximo jogo é contra o Sanos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...