segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Grêmio 3x1 Atlético-PR (Brasileirão 2010, 36.ª rodada, Estádio Olímpico, 20.11.2010, 19h30min)

Na 35.ª rodada o Grêmio perdeu uma ótima chance de vencer fora de casa e quebrar uma série história de jogos na Vila Belmiro na qual o Santos sempre se dá bem. Afinal, o Santos não está mais empolgado com o Brasileirão 2010 e não contaria com Ganso (machucado pelo semestre inteiro) e Neymar (suspenso). O time de Renato começou bem a partida, mas logo a 20min Jonas foi expulso numa jogada desnecessária. O 0x0 ficou de bom tamanho para o time da casa e para o visitante que perdera seu maior artilheiro.

O jogo contra o Atlético-PR, no Olímpico, seria decisivo, pois as duas equipes buscam vaga na Libertadores 2011. Na semana que antecedeu a partida foi anunciada a renovação de contrato com Renato: 400mil, por tempo indeterminado, sem multa. Achei que ficou bom: enquanto o time estiver bem e ganhando, Renato receberá como um dos treinadores mais bem pagos do Brasil; se o time cair de produção, vem outro técnico, sem prejuízos financeiros maiores. Evidentemente, porém, que se quer que Renato treine o Grêmio, pelo menos, até a inauguração da Arena.

Pois o jogo contra o Atlético-PR foi emocionante, como vem sendo os mais recentes no Estádio Olímpico. O time visitante tinha bons jogadores e incomodou bastante. O Grêmio saiu na frente com um golaço de Neuton, aproveitando uma bola oportuna após cobrança de escanteio; o cara driblou o zagueiro com categoria e chutou deslocando o goleiro.

A partir daí o Atlético-PR foi pra cima, e o time de Renato acabou se abalando com algumas marcações da arbitragem (faltas invertidas, faltas não marcadas), até que foi assinalado pênalti na área gremista. O maior artilheiro do Brasileirão na fórmula pontos corridos, Paulo Baier, fez o gol de empate.

Gol Paulo Baier


As coisas foram difíceis no restante do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Grêmio se posicionou e o Atlético-PR retardou o ingresso em campo. Coincidência ou não, quem queria jogar era o Grêmio, e jogou muito. Pênalti, dessa vez na área do Atlético, e Douglas fez 2x1.

Gol Douglas



Júnior Viçosa tinha boa atuação, e ele e André Lima estavam o tempo todo tentando fazer jogadas perto da área, tabelinhas e tal. O cara se machucou e Renato promoveu o ingresso de Diego Clementino. O cara não decepcionou e marcou mais um gol (ele tem o costume de entrar no decorrer e marcar um golzinho).

Gol Diego Clementino



O Grêmio foi beneficiado pela derrota do Botafogo para os reservas do Inter por 2x1, e agora o time de Renato está no chamado G4. À frente, e inatingíveis, estão Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Próxima rodada e contra o Guarani, fora de casa.

GRÊMIO: Victor; Edilson (Ferdinando), Paulão, Neuton e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas (Gilson); Viçosa (Diego Clementino) e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz (Maycon Leite), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho (Ivan Gonzalez) e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP). Gols: Neuton aos 13min do 1º tempo, Douglas aos 13min do 2º, e Clementino aos 44 do 2º (Grêmio). Paulo Baier, aos 19min do 1º tempo. Cartões amarelos: Neuton (Grêmio); Nieto, Manoel, Branquinho, Wagner Diniz, Rodolpho, Paulo Baier, Chico, Deivid e Guerrón. Público: 30.117 (total), 27.044 (pagante). Renda: R$ 572.658,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...