segunda-feira, 6 de julho de 2009

Grêmio 4x1 Atlético-PR (Brasileirão 2009, 9.ª rodada, Estádio Olímpico, 05.07.2009, 16h)

Fluminenxe 0x0 Grêmio - 6.ª rodada, Maracanã, 14.06.2009.

O primeiro jogo do Grêmio de Autuori no esquema 4-4-2 foi contra o Fluminense de Parreira, no Maracanã. E o time titular foi bem de modo geral, a ponto de que uma vitória fora de casa não teria sido acidental nesse caso - aqui apareceram as primeiras deficiências do ataque gremistas, com diversas chances de gol desperdiçadas. Falou-se muito na expulsão de Douglas Costa, tida como desnecessária, tendo os dirigentes e o técnico se esforçado para não criticar ostensivamente o jovem jogador, atribuindo à falta de experiência da promessa de craque.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Diogo (Maicon), Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Leandro Amaral), Conca e Carlos Eduardo (Diguinho); Thiago Neves e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Douglas Costa) e Maxi López (Herrera). Técnico: Paulo Autuori.

Arbitragem: Jose Henrique de Carvalho, Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (trio paulista). Cartões amarelos: Diguinho (F); Maxi López, Tcheco, Túlio, Douglas Costa e Herrera (G). Cartão vermelho: Douglas Costa (G).

Grêmio 2x2 Goiás - 7.ª rodada, Estádio Olímpico, 20.06.2009, 18h30min.

Para o jogo contra o Goiás, no Estádio Olímpico, não me encontrava em condições, de modo que meu pai foi desacompanhado e gravou um dos gols do empate frustrante, no qual o time visitante esteve duas vezes à frente do marcador, e o gol que assegurou um ponto ao time gremista foi marcado já nos descontos por Maxi Lopez, que saiu do banco para salvar a atuação do time reserva.

1.º gol - Tcheco



GRÊMIO: Marcelo Grohe, Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos (Jadilson); Túlio, Adílson (Réver), Joilson e Tcheco; Jonas (Maxi López) e Herrera. Técnico: Paulo Autuori.

GOIÁS: Harlei, Ernando, João Paulo e Eduardo Euzébio; Vítor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Felipe, aos sete, Tcheco, aos 14, e Felipe Menezes, aos 23, e Maxi López, aos 47 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Réver, Tcheco, Jadilson (Grêmio); Iarley, Vítor (Goiás). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE).

Sport 3x1 Grêmio - 8.º rodada, 28.06.2009, Ilha do Retiro, Recife/PE.

Em meio às partidas das semifinais da Libertadores 2009, os reservas do Grêmio foram à Recife perder por 3x1 para o Sport, em mais uma partida que poderia ter vencido. O Grêmio saiu perdendo mas empatou com Jonas; depois tomou 2 gols bobos. O destaque negativo foi a expulsão de Jonas num lance absurdo: após uma dividida, Jonas, deitado, derrubou com as mãos um jogador do Sport e foi flagrado pelo árbitro. A punição veio com a falta de convocação para as próximas partidas pela Libertadores 2009 e Brasileirão 2009.

SPORT: Magrão; Élder Granja, César, Juliano e Dutra; Hamilton (Dudé), Sandro Goiano, Fabiano e Hugo (Fumagalli); Ciro (Weldon) e Wilson. Técnico: Émerson Leão.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mario Fernandes (Heverton), Rafael Marques e Helder (Fernando); Joilson, Orteman, Maylson, Douglas Costa (Isael) e Jadilson; Jonas e Herrera. Técnico: Paulo Autuori.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e
Luiz Carlos Camara Bezerra (RN). Gols: Fabiano Costa (S), aos 18min do 1º tempo; Jonas (G), aos 18min. Elder Granja (S), aos 39min, e Fumagalli (S), aos 43min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Hamilton, Hugo, Sandro Goiano, Fumagalli, Fabiano Costa (S); Douglas Costa, Rafael Marques, Herrera (G).
Cartão vermelho: Jonas (G).


Grêmio 4x1 Atlético-PR - 9.ª rodada, 05.07.2009

Após a eliminação da Libertadores 2009 para o Cruzeiro, Krieger largou a diretoria de futebol (substituído por Meira) e se fala em reformulação no elenco (Alex Mineiro, Jonas, Perea, Ruy seriam negociados; Victor e Réver vendidos para o exterior). Parte da torcida mais animada não perdoou a direção tida como omissa. A primeira partida já seria no domingo contra o Atlético-PR, que vem se recuperando após um começo fraco na competição. Independente de tudo isso, a vitória gremista se impunha, e assim como no jogo contra o Cruzeiro fomos a pé ao Estádio, só que dessa vez chegamos faltando 5min para o apito inicial. O Estádio estava com a lotação mínima de 12mil e encontramos facilmente lugares para assistir ao 1.º e ao 2.º tempos.

Não demorou para o Grêmio fazer 3x0: Maxi Lopez marcou duas vezes (e comemorou bastante no segundo gol), e Herrera um no primeiro tempo (a jogada foi rápida, e não acreditei no lance, então não consegui apanhar o gol do argentino).

1.º gol Maxi Lopez



2.º gol Maxi Lopez



O Atlético-PR fez o gol de honra aproveitando mais um vacilo da zaga gremista, dessa vez pelo lado direito de Thiego. O 2.º tempo foi sem emoções, e ao final do jogo Herrera fechou o placar.

4.º gol Herrera



Autuori começou a promover o ingresso de jovens promessas: Maylson substituiu Souza, e Mario Fernandes entrou no lugar de Adilson (seria uma experiência de 3-5-2? Na coletiva após o jogo contra o Cruzeiro, Autuori repeliu qualquer possibilidade de adoção do 3-5-2...). Próximo jogo será domingo que vem, contra o Corinthians do Ronaldão.

GRÊMIO: Victor, Thiego, Léo, Réver e Fabio Santos (Joílson); Túlio, Adilson (Mário Fernandes), Tcheco e Souza (Maylson); Maxi López e Herrera. Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-PR: Vinícius, Rhodolfo, Manoel e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Carlão) e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Maxi López, aos 4 e 6, Herrera, aos 11, e Rafael Moura aos 22 minutos do primeiro; Herrera, aos 41 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Herrera, Maxi López e Réver (Grêmio); Rafael Moura, Rafael Miranda e Antônio Carlos (Atlético-PR).
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...