sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Grêmio 2x1 Cruzeiro (Brasileirão 2012, 28.ª rodada, 06.10.2012, Estádio Olímpico, 18h30min)

O Fluminense faz campanha de campeão, e o Atlético-MG já dá sinais de que possivelmente não vai acompanhar. Assim, basta o Grêmio fazer a sua parte para postular o título, ou ser vice-campeão, garantindo a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2013.

O Cruzeiro de Roth, Ceará, Leo, Montillo e Borges (e Tinga) já esteve melhor no campeonato, e não deve demorar para Roth perder o cargo. Seja como for, a escalação do time de Luxa se viu prejudicada com a amigdalite e febre de Marcelo Moreno. Com a bola rolando, logo nos minutos iniciais, Elano sentiu lesão muscular e foi substituído por Marquinhos. Luxemburgo optou por Marco Antônio no lugar de Fernando - o volante não tem feito muito boas apresentações ultimamente, e ficaria de fora por 3 rodadas dado que foi chamado por Mano Menezes para uma série de amistosos da Seleção Brasileira.

Uma chuvarada com raios caiu durante todo o primeiro tempo. E o Cruzeiro aproveitou a falta de agressividade do Grêmio para sair na frente com 1x0.

No intervalo, mais problemas, pois Zé Roberto foi substituído em decorrência de dores musculares. No decorrer, Marcelo Moreno acabou entrando no lugar de André Lima. E foi por aí que o Grêmio virou o jogo. Moreno fez um golaço, encobrindo o goleiro, e Marquinhos aproveitou quase dentro da pequena área para fazer o 2x1.

Próximo jogo é contra o Sport, que habita a zona do rebaixamento, na Ilha do Retiro.



GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano (Marquinhos, 10'/1º) e Zé Roberto (Leandro, int); Kleber e André Lima (Moreno, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan, 12'/2ºT), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arias (Souza, 29'/2ºT) e Montillo; Borges (Mateus, 29'/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Gols: Anselmo Ramon (C), aos 26 min do primeiro tempo; Marcelo Moreno (G), aos 21 min do segundo tempo e Marquinhos, aos 32 min do segundo tempo. Cartões amarelos: Souza e Marcelo Moreno (G); Léo e Thiago Carvalho (C). Renda: R$ 800.912,00. Público total: 31.565 torcedores. Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...