sábado, 21 de julho de 2012

Grêmio 3x1 Sport (Brasileirão 2012, 10.a rodada, Estádio Olímpico, 18.07.2012, 19h30min))

Duas derrotas seguidas foram preocupantes: contra o Atlético-MG, em casa, por 1x0, e contra o Santos de Neymar, na Vila Belmiro, por 4x2. O jogo seguinte era também fora de casa, e tudo indicava uma derrota: contra o Cruzeiro de Celso Roth e Tinga. Mas inesperadamente o Grêmio teve atuação fora de série e venceu por 3x1, gols de Marcelo Moreno e Kleber. Parece ter servido a bronca pública e coletiva. Tem sido noticiado que Moreno tem agitada vida noturna... particularmente acho que o problema não é com o atacante boliviano, e sim com a zaga que toma muitos gols.

Seja como for, a bronca geral serviu, e o jogo contra o Sport serviria para consolidar a nova fase. O início foi bom, o time de Luxa jogou o tempo todo no ataque, Elano cobrou uma falta da entrada da área no poste... mas aos poucos os visitantes acumularam chances de gol (Grohe fez excelentes defesas), e acabaram saindo na frente com um gol bobo tomado pela defesa gremista.

Na volta do intervalo, o Grêmio apareceu melhor. Marcelo Moreno, após jogada de Elano, fez o gol do empate. Fernando, que não estava bem, foi substituído por Leandro, que passou a ser opção após a saída de Miralles (foi para o Santos, e veio Elano, no que se convencionou chamar de melhor negócio de ocasião dos últimos tempos), e a partir daí veio a virada gremista. Leandro fez o 2x1 e o 3x1. O cara está mais forte, e agregou velocidade. Com ele e Elano talvez o Grêmio tivesse superado o Palmeiras do Felipão na Copa do Brasil 2012 (o time paulista acabou campeão da Copa após vencer final contra o Coritiba).

Próximo jogo é fora de casa contra o Botafogo do Seedorf.


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro, 14'/2º), Souza, Elano (Marquinhos, 37'/2º) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago, 31'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes, 21'/2º) e Marquinhos (Gilsinho, 31'/2º); Felipe Azevedo e Gilberto.
Técnico: Vágner Mancini

Gol: Felipe Azevedo (S), a 38 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno (G), a 18, e Leandro (G), a 28 e 34 do segundo.

Cartões amarelos: Moacir, Edcarlos (S), Kleber (G)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...