terça-feira, 31 de julho de 2012

Grêmio 1x0 Fluminense (Brasileirão 2012, 12.a rodada, Estádio Olímpico, 25.07.2012, 21h50min)

O Grêmio emendou uma série de vitórias que incluiu um inédito triunfo no Engenhão contra o Botafogo (com estreia do Seedorf e tudo) por 1x0 gol de Marcelo Moreno. A boa campanha credencia o time de Luxa ao G4 e mobilizou a torcida.

O trânsito é muito melhor às 21h, mas o horário é tarde (depois da novela). E o frio pegando. No decorrer da partida, sobretudo após o intervalo, sentimos o rigorismo do frio, e nem mudamos de lado (do lado que o Grêmio atacaria no segundo tempo geralmente é mais ventoso).

O jogo foi bom, e o Fluminense, do Abelão, é um time esperto e rápido. Deco não veio, mas Thiago Neves e Kleber estavam presentes. Sobis entrou só na etapa complementar.

O gol parecia que não iria sair. Todos os ataques gremistas eram repelidos. Mas num descuido dos cariocas, a bola sobrou para Kleber, e o gladiador fez o gol da vitória.



Quatro vitórias consecutivas, a última vez foi em 2010, naquela arrancada do time do Renato no 2.º turno.

Próximo jogo seria contra o Coritiba, fora de casa, no fim-de-semana.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 34'/2º) e Zé Roberto (Léo Gago 34'/2º) ; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 37'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum (Rafael Sobis, 29'/2º), Anderson e Leandro Eusébio; Wallace, Edinho (Wágner, 29/2º), Fábio Braga, Thiago Neves e Thiago Carletto; Wellington Nem (Rafael Moura, 35'/2º) e Fred. Técnico: Abel Braga

Gol: Kleber (G), a 23 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Thiago Carletto, Fábio Braga, Anderson (F), Pará, Souza, Marcelo Moreno, Kleber (G). Cartões vermelho: Kleber (G). Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Thiago Gomes Brígido (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...