domingo, 31 de julho de 2011

Grêmio 1x1 América-MG (Brasileirão 2011, 12.ª rodada, Estádio Olímpico, 27.07.2011, 19h30min)

Na 10.ª rodada o Grêmio pegou o Figueirense, fora de casa, onde sempre foi complicado jogar, mas se lembrou que o último confronto entre as equipes no Orlando Scarpelli foi a lendária goleada de 7x1 do Grêmio de Roth no Brasileirão 2008. Fato é que a atuação foi decepcionante e o Grêmio empatou sem gols, com Marcelo Grohe salvando no final ao defender um pênalti cometido por Gilberto Silva.

A partida pela 11.ª rodada contra o Santos foi adiada em atenção aos vários jogadores cedidos pelo adversário para a Seleção Brasileira. Então Julinho teve bastante tempo para preparar o time para o jogo da 12.ª rodada, contra o América-MG, que ocupa as posições de baixo da tabela.

Chegamos durante o aquecimento dos goleiros e o público ainda era bastante pequeno (devido ao horário). Antes do apito inicial Victor foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa gremista ("200 jogos fechando o gol do Grêmio" dizia o sistema de som). Com a bola rolando, o Grêmio desperdiçou várias chances de gol (falta de qualidade?), e o América-MG largou na frente com um gol de cabeça dentro da área gremista.

A qualidade técnica da partida foi piorando. O gol de empate veio só no 2.º tempo, com Miralles mostrando oportunismo. Só que o argentino foi expulso, e a reação do time de Julinho acabou ficando por isso.

Próximo jogo é contra o Flamengo do Ronaldinho no Engenhão. Em regra são jogos complicados contra times cariocas no Rio...



GRÊMIO: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Escudero (Marquinhos) e Miralles; André Lima. Técnico: Julinho Camargo.
AMÉRICA-MG: Neneca; Willian Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha, Dudu (Eliandro), China, Caleb (Rodriguinho), Léo e Carleto (Gabriel); Fábio Júnior. Técnico: Antônio Lopes.
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas (trio do Rio de Janeiro). Gols: Willian Rocha, aos 16 do 1º tempo (América-MG); Miralles, aos 15 do 2º tempo (Grêmio). Cartões amarelos: Miralles e André Lima (Grêmio); Carleto, Micão, Amaral, Marcos Rocha, Fábio Júnior, China (América-MG). Cartão vermelho: Miralles. Público: 15.033 torcedores. Renda: R$ 210.249,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...