domingo, 15 de agosto de 2010

Grêmio 2x0 Goiás (Brasileirão 2010, 14.ª rodada, Estádio Olímpico, 15.08.2010, 18h30min)

Com poucos dias para se dedicar ao grupo do Grêmio, Renato já conseguiu o primeiro resultado: vitória em casa sobre o mesmo Goiás do Leão, que havia feito o 0x2 na quinta-feira passada. A entrevista coletiva após a estreia com derrota foi muito boa: Renato falou tudo o que queria e deixou claro que o grupo gremista era bom, que faltava uma vitória para dar confiança, e que jogadores com fracas atuações como Douglas seriam recuperados.

Desde o início da partida o Grêmio se apresentou muito bem - foi um Grêmio completamente diferente do que estávamos vendo desde pouco antes do intervalo da Copa do Mundo 2010. Mesmo com apenas Jonas no ataque, o time de Renato teve algumas boas conclusões, a melhor de todas numa jogada individual de Neuton, que entrou na área a dribles e teve o gol impedido por zagueiros do Goiás em cima da linha. A insistência foi render frutos depois dos 30min: Souza cobrou falta (o cara tentou várias vezes de longa distância), a bola rebateu no poste, e William Magrão aparou de primeira para fazer o 1x0 (curiosamente Magrão vestia a camisa 9).



No 2.º tempo, o Goiás voltou melhor, tentando marcar mais a frente. Independente disso, com bom futebol, o time de Renato atacava e não tardou para consolidar o resultado: William Magrão, de novo, fez o gol de cabeça.



Com a vitória, o Grêmio vai para a 15.ª posição e sai da zona do rebaixamento. Na quarta-feira próxima, o Grêmio pega o Ceará, fora de casa, pela 15.ª rodada do Brasileirão 2010.

GRÊMIO: Victor, Ozéia, Rafael Marques e Neuton; Edilson (Borges), Ferdinando, Willian Magrão, Souza (Leandro), Douglas (Fernando) e Fábio Santos; Jonas. Técnico: Renato Gaúcho.

GOIÁS: Harlei, Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Toloi e Júnior; Amaral, Jonilson, Wellington Monteiro (Romerito) e Bernardo (Felipe); Everton Santos (Otacílio Neto) e Pedrão. Técnico: Emerson Leão.

Gols: Willian Magrão, aos 33 do primeiro tempo e aos 18 do segundo tempo. Cartões amarelos: Edilson e Leandro (Grêmio); Bernardo, Rafael Toloi, Valmir Lucas eAmaral (Goiás). Árbitro: José Henrique de Carvalo-SP, Kléber Lucio Gil-SC e Guilherme Dias Camilo-MG. Público total: 11.469. Renda: 162.588,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...