terça-feira, 31 de agosto de 2010

Grêmio 1x2 Santos (Brasileirão 2010, 16.ª rodada, Estádio Olímpico, 25.08.2010, 21h50min)

A vitória contra o Goiás serviu para aliviar o ambiente, e se falou até em vaga na Libertadores 2011 e tal, mas o fato é que Renato ainda tem muito trabalho pela frente, e isso ele faz questão de enfatizar (o que me preocupa, de certa maneira: como deixaram as coisas ficarem tão ruins após um bom primeiro semestre?). Contra o Ceará, fora de casa, o Grêmio perdeu por 2x1 com gol no final da partida. A tabela é ingrata, e a reação deveria ocorrer já no próximo jogo no Olímpico, só que contra o Santos de Neymar e Ganso (Robinho voltou para o time inglês, e Neymar recusou oferta para jogar por lá também).

Após os primeiros minutos de domínio do Santos, o time de Renato se encontrou em campo e marcou gol através de Borges. A partir daí o Grêmio foi melhor até o intervalo, mas seus atacantes não tiveram competência para liquidar o jogo.

O Santos conseguiu empatar no decorrer do 2.º tempo: Fábio Santos cometeu pênalti e Neymar bateu firme, sem chances para Victor. O empate não era bom negócio e o Grêmio foi para cima, especialmente por estar com um homem a mais, e que Ganso havia saído de jogo por lesão (rompeu ligamentos e só volta ano que vem; do lado gremista a baixa foi William Magrão, que deixou o gramado ainda no 1.º tempo).

Victor teve oportunidade para defender um pênalti cometido por Vilson (zagueiro estreante, de muito boa atuação) cobrado por Neymar. Cumpre destacar que Victor voltou a ter atuações excepcionais após o fim da Copa do Mundo 2010, sobretudo ao ser convocado por Mano Menezes já na primeira partida como técnico da Seleção Brasileira.

Mas aí acontece o tipo de coisa que se atribui à fase ruim: contraataque mortal do Santos ao final do jogo e a virada. Houve quem reclamou do preparo físico gremista, pois o time entregou dois jogos nos minutos finais.

Seja como for, a atuação de Souza foi uma piada: o cara errou simplesmente todos os passes, e ainda proporcionou contraataques perigosos do Santos com tentativas infrutíferas de jogadas individuais. Victor e Vilson mandaram bem.

Próxima partida é contra o sempre difícil Atlético-PR na Arena da Baixada.






GRÊMIO: Victor; Edilson, Rafael Marques, Vilson e Fábio Santos; Willian Magrão (Fernando, depois Maylson), Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Souza; Jonas e Borges. Técnico: Renato.

SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso (Zezinho) e Marquinhos (Danilo); Neymar e Marcel (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Jr.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa), Hilton Moutinho Rodrigues (RJ/Fifa) e Ricardo de Almeida (RJ). Gols: Borges, aos 5min do 1º tempo (Grêmio); Neymar, aos 23min do 2º tempo e Rodriguinho, aos 48min do 2º tempo (Santos). Cartões amarelos: Rochemback (Grêmio); Edu Dracena, Marcel, Rodriguinho, Alex Sandro, Rafael, Neymar (Santos). Cartão vermelho: Alex Sandro (Santos). Público: 12.379 pagantes, 13.801 público total. Renda: R$ 206.231,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...