quinta-feira, 1 de abril de 2010

Grêmio 3x0 Votoraty (Copa do Brasil 2010, Estádio Olímpico, 01.04.2010, 19h30min)

O Grêmio está há 49 jogos invicto, e venceu as últimas 14 partidas. Paralelamente ao Gauchão 2010, o time de Silas compete pela Copa do Brasil 2010, e na primeira rodada despachou o Araguaia, em 10.02.2010, por 3x1, fora de casa, garantindo a desnecessidade do jogo de volta, e desde logo se habilitando para enfrentar o Votoraty, de São Paulo, pela segunda rodada. O primeiro jogo foi em 17.03.2010, e a partida se deu sob condições bizarras: o campo do "estádio" da cidade de Votorantim tinha péssimo gramado, e diante da falta de iluminação artificial, o jogo se realizou às 15h30min de uma quarta-feira. Parecia que havia um esforço deliberado para que ninguém pudesse assistir o jogo. Seja como for, o Grêmio venceu pelo placar mínimo, e diferentemente do que desejava, teve que decidir as coisas no jogo de volta, que finalmente trouxe a Copa do Brasil 2010 para o Estádio Olímpico, na véspera da Páscoa.

O horário das 19h30min tem se revelado problemático para ir ao Estádio, pois no horário de pico não há táxis disponíveis (e ainda não inventaram um jeito de se visualizar, à noite, se o táxi está ocupado ou não). Já atrasados, pegamos um ônibus na frente do Tesourinha e chegamos com a bola rolando.

O Votoraty, nos termos do jogo inicial, não era um time tão fraco quanto se pensava. Tinha um bom toque e se postava bem em campo. Não por acaso, o time visitante ocupou o campo de defesa gremista nas ações iniciais. Num ataque do time de Silas, Maylson concluiu no travessão. Ato contínuo, o Votoraty quase fez um gol, numa bobeada incrível da zaga: um atacante driblou os 2 zagueiros e chutou na trave superior. Parece-me que, apesar das vitórias, a defesa gremista (não só os zagueiros) ainda não é confiável.

Apesar disso, a superioridade técnica do Grêmio se fez evidente quando Jonas marcou o primeiro gol. A bola sobrou para o artilheiro e o cara chutou para a rede - talvez se o goleiro adversário fosse melhor a bola não teria entrado.

1.º gol Jonas



Não demorou e, numa cobrança de escanteio, alguém desviou no primeiro poste, e sem marcação Maylson concluiu de cabeça, causando a irritação e discussão entre a defesa do Votoraty.

2.º gol Maylson



No 2.º tempo o Votoraty incomodou um pouco mais e o Grêmio jogou nos contraataques. Rodrigo teve a chance de fazer seu primeiro gol com a camisa gremista, aproveitando de cabeça uma cobrança de escanteio, mas aí a bateria da minha câmera já tinha ido pro espaço.

Próxima rodada o Grêmio enfrenta o Avaí, time treinado por Silas no Brasileirão 2009.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Rodrigo, Mário Fernandes e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Douglas e Maylson (Hugo); Jonas (Mithyuê) e William (Bérgson). Técnico: Silas.

VOTORATY: Alex, Henrique, João Paulo, Anderson (Devas); Carlos Magno (Anderson Santos), Marco Aurélio (Alex Henrique), Helder, Marciano, Neizinho; Sidnei e Paulo Krauss. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Jonas, aos 15min do 1º tempo, Maylson, aos 18min do 1º tempo e Rodrigo, aos 24min do 2º tempo (Grêmio). Cartões amarelos: Jonas, Fábio Santos, Rodrigo (Grêmio); Marco Aurélio, Alex, (Votoraty). Público: 14.140. Renda: R$ 167.905,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...