sexta-feira, 26 de março de 2010

Grêmio 2x1 Novo Hamburgo (Gauchão 2010, Estádio Olímpico, 25.03.2010, 19h30min)

Num dia cheio de compromissos, chegamos atrasados para o jogo do Grêmio, no bom horário das 19h30m (começa cedo, termina cedo), contra o Novo Hamburgo pelo 2.º turno (Taça Fábio Koff) do Gauchão 2010. O time de Silas é vencedor há 11 partidas, e sua invencibilidade no Estádio Olímpico já bateu o recorde gaúcho de 48 partidas. O técnico ainda sofre resistências por parte da torcida e da crítica, mas tem feito a sua parte com os resultados, embora se possa questionar as atuações. A dupla de zaga está se firmando com Mário Fernandes e Rodrigo, Edílson é o lateral-direito, o meio é de Ferdinando e Adílson, e Douglas é o cérebro do time. William não tem correspondido, mas segue prestigiado. Jonas, que deveria ser o principal atacante na ausência de Borges, tem feito gols esporadicamente.

Com o atraso de 25min para chegar ao Estádio, perdemos os 2 gols do Grêmio, que encaminharam a vitória tranquila até os 80min, pois nos últimos instantes foi o Novo Hamburgo quem comandou as ações. Conforme a rádio, o time visitante estava bem em campo até que Maylson acertou um chute de fora da área e abriu o placar. Minutos depois, William conclui para o gol e fez o 2x0. A partir daí o time de Silas exerceu supremacia, embora as chances de gol não fossem muitas.

Depois do intervalo, Silas promoveu o ingresso de Mythiuê no lugar de William e o Grêmio ganhou muito mais agilidade e agressividade no ataque. Rafael Marques e William Magrão entraram no decorrer. No final, o Novo Hamburgo mostrou que não havia desistido do jogo e num dado ataque o juiz marcou pênalti em favor dos visitantes. Tínhamos o pressentimento de que Victor defenderia o pênalti, e assim o goleiro reserva da Seleção Brasileira o fez, conforme vídeo a seguir:



A defesa expressiva não foi suficiente, pois o Novo Hamburgo, instantes depois, descontou, e pressionou mais além para tentar empatar o jogo.

Com a vitória, o Grêmio é o time de melhor campanha na competição, somados todos os pontos.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Mário Fernandes (Rafael Marques), Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson (William Magrão), Maylson e Douglas; Jonas e William (Mithyuê). Técnico: Silas.

NOVO HAMBURGO: Juninho; Micael (Maiquel), Cláudio Luiz, Edson Borges; Chicão (Kempes), Émerson, Márcio Hahn, Preto e Paulinho; Edimar e Gustavo Papa (Juba). Técnico: Gilmar Iser.

TAÇA FÁBIO KOFF, 5ª RODADA. Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Franco Filho e Tatiana Freitas. Gols: Maylson, aos 4min do 1º tempo e William, aos 17min do 1º tempo (Grêmio); Kempes, aos 42min do 2º tempo (Novo Hamburgo). Cartões amarelos: Mário Fernandes e Adilson (Grêmio); Márcio Hahn e Émerson (Novo Hamburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...