sexta-feira, 9 de abril de 2010

Grêmio 1x2 Pelotas (Gauchão 2010, Estádio Olímpico, 08.04.2010, 21h50min)

Grêmio 1x2 Pelotas - 08.04.2010
O Grêmio estava invicto, no Estádio Olímpico, há mais de 50 jogos, e venceu os seus últimos 15 confrontos. Evidentemente que uma derrota seria inevitável, e temia que ocorresse justamente em um Grenal no Olímpico. Mas coube ao Pelotas essa façanha, e parece que Beto Almeida, em 2007, com o Esportivo, também já tinha vencido o Grêmio nesse tipo de circunstância.

Durante a semana se noticiou o interesse da diretoria em fazer um contrato de longo prazo com Victor. Antes do jogo, Jonas ganhou uma placa comemorativa de 100 jogos pelo Grêmio. Noticia-se que Rochemback será dispensado, pois a diretoria teria perdido a paciência com o pouco futebol apresentado desde sempre pelo volante. Rodrigo se firma na zaga, e William Magrão parece pronto para voltar a ser titular. Nada dizia que o Grêmio encerraria sua série invicta. Apesar de atacar muito pouco e muito mal, o time de Silas saiu na frente com gol de Maylson, quase nos acréscimos do 1.º tempo (quando já havíamos, inclusíve, mudado de lado para acompanhar o 2.º tempo).



No intervalo o Lucianinho nos entrevistou e no meu depoimento alertei para a sonolência de alguns jogadores, que acarretou passes errados e jogadas indefinidas. Durante o jogo inteiro Douglas fazia passes e os atacantes não entendiam e não acompanhavam. Bergson perdeu algumas oportunidades de gol e Jonas não apareceu.

No 2.º tempo, Jonas, na pequena área, perdeu um gol incrível de cabeça. Outros gols foram perdidos, e o castigo veio com dois gols de pênalti do Pelotas. A arbitragem foi bastante criticada, sendo certo que se questionou o acerto do 2.º pênalti do Pelotas (aparentemente Mário Fernandes não encostou no atacante pelotense), bem como houve reclamação quanto a um pênalti não marcado em favor do Grêmio no 1.º tempo.





Fato é que o Grêmio aguarda o vencedor do 2.º turno do Gauchão para disputar a final. Enquanto isso, enfrenta o Avaí pela Copa do Brasil 2010.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Rodrigo, Mário e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Jonas e Bergson (Hugo). Técnico: Silas.

PELOTAS: Jonatas; Maurinho, Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Gavião, Jucemar (Maurício), Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Alex Dias (Sandro Sotilli) e Tiago Duarte. Técnico: Beto Almeida.
Taça Fábio Koff, quartas de final, 08/04/2010.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 21h50min.
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Barison e João Lúcio de Souza Júnior.
Gols: Maylson, aos 47min do 1º tempo (Grêmio); Thiago Duarte, aos 21 e aos 33min do 2º tempo (Pelotas).
Cartões amarelos: Willian Magrão, Victor, Edilson (Grêmio); Jônatas, Jonathas Costa (Pelotas).
Cartão vermelho: Douglas (Grêmio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...