segunda-feira, 30 de março de 2009

GRÊMIO 2x0 SÃO LUÍS (Gauchão 2009, Estádio Olímpico, 30.03.2009, 19h30min)

Depois da expressiva vitória contra o São José, os reservas empataram com a Ulbra (também chamada de Canoas na TV) por um gol: o time da casa saiu na frente logo no início do jogo, e Makelele empatou no início do segundo tempo, quando o Grêmio jogou melhor.

No meio da semana o Grêmio enfrentou o Aurora pela Libertadores, fora de casa, e venceu por 2x1 de forma dramática (a vitória veio no final, com um chute de Tcheco que o goleiro adversário não defendeu - autêntico frango).

ULBRA 1x1 GRÊMIO - 22.03.2009, 16h, sábado, Canoas/RS.

ULBRA: André, Jonathan, Dudu (Henrique), Bruno e Júnior (Rogério Pereira); Wanderson, Teco, Gavião e Léo Dias; Tatá e Lê. T: Beto Almeida.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon, Thiego e Héverton; Makelele, Júlio César, Maylson, Orteman (Douglas Costa) e Jadílson (Helder); Reinaldo (Maxi López) e Herrera. T: Celso Roth.

Gols: Tatá, a 1 minuto do primeiro tempo; Makelele, aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Herrera, Saimon, Reinaldo (Grêmio); Tatá, Júnior (Ulbra).cÁrbitro: Leandro Vuaden, Alexandre Kleiniche e Sedenir Martins.


Grêmio 2x0 São Luis

O apertado calendário do Grêmio permitiu que o time de Roth enfrentasse o São Luis de Ijuí, pelo Gauchão 2009, numa 2.ª feira, às 19h30min, horário esse que só é bom para voltar cedo para casa, porque, de outro lado, desafia todas as programações e ainda obriga a pegar "a hora do rush" - e não se trata do público indo para o Estádio.

Mais uma vez chegamos com a bola rolando e, com o Estádio na lotação mínima (10mil), conseguimos lugares bons para acompanhar o primeiro e o segundo tempos.

Roth mandou a campo o time titular, se se considerar Jadílson no lugar de Fábio Santos e a dupla de ataque argentina Herrera e Maxi Lopez no lugar de Jonas e Alex Mineiro.

Logo no início do jogo, Ruy foi substituído - provavelmente por lesão - por Makelele, mas nem assim o primeiro tempo foi bom. O time visitante não trouxe nenhum (nenhum mesmo) perigo à defesa gremista, e os atacantes argentinos, por sua vez, desperdiçaram as poucas chances de gol. Enfim, nada memorável esse primeiro tempo.

O segundo tempo foi um pouco melhor, sobretudo pelo gol marcado logo no início, com Makelele mostrando oportunismo (o cara vem recebendo oportunidades com regularidade e está correspondendo às chances).

1.º gol - Makelele



Se Makelele está jogando bem e fazendo gol, o mesmo não se pode dizer de Tcheco e Souza. As atuações de Tcheco já estão me incomodando há tempo, e já há quem tenha reparado que o seu desempenho está abaixo do esperado (simplesmente o camisa 10 do time não aparece para receber passes e distribuir o jogo, ou concluir de longa distância, ou de qualquer maneira atuar como "maestro" do time). Souza tenta algumas jogadas de efeito - um passe de letra, um drible a mais, um chute forte - mas tem fracassado em quase todas as iniciativas. Nesse jogo em particular, Souza errou um gol feito, após assistência de Jonas: na pequena área, sem goleiro, o cara chutou para fora.

Roth resolveu substituir os atacantes argentinos de uma vez só por Jonas e Reinaldo. Parte da torcida resolveu vaiar - a meu ver inexplicavelmente - pois queria Douglas Costa. O técnico deve gostar dessas vaias, sobretudo porque o cara que ingressa acaba fazendo uma jogada definidora ou até um gol. Foi exatamente esse o caso: ao final do jogo, quando já estávamos nos preparando para ir embora, Reinaldo teve calma para, na pequena área, driblar o goleiro e marcar o segundo gol.

2.º gol - Reinaldo



O jogo foi ruim, a atuação de alguns jogadores, insatisfatória, mas o que interessa é que (a) o Grêmio ganhou, e (b) o jogo da Libertadores é na próxima terça-feira, 07.04.2009, no Estádio Olímpico, às 19h, contra o Aurora. Quinta que vem tem mais Gauchão 200, dessa vez com os reservas.

GRÊMIO: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson, Tcheco, Souza e Jadílson; Herrera (Reinaldo) e Maxi López (Jonas). Técnico: Celso Roth.

SÃO LUIZ: Oliveira; Bronzati, Marcão (Gabriel) e Negueti; Alex Albert, Coracini, Carlos Lima (Alan) e Xaro; Ronaldo Capixaba e Kill (Felipe). Técnico: Itamar Schulle.

Árbitro: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos Selbach. Gols: Makelele, 1min do 2º tempo e Reinaldo, 37min do 2º tempo (Grêmio). Cartões amarelos: Rafael Marques, Adilson (Grêmio); Oliveira, Felipe, Negueti (São Luiz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...