domingo, 16 de setembro de 2007

Grêmio 1x0 Inter (Brasileirão 2007, 26.ª rodada, Estádio Olímpico, 16.09.2007, 18h10min)

CRUZEIRO 2x0 GRÊMIO - 25.ª rodada, 08.09.2007, Mineirão, Belo Horizonte/MG.

Mais um jogo que o Grêmio poderia ter ganho. Mas a verdade é que geralmente o tricolor se dá mal no Mineirão contra o Cruzeiro, e desta vez não foi diferente. O time de Mano atacou bem no primeiro tempo - Diego Souza concluiu à la Bebeto, mas a bola foi para fora; em seguida Marcelo Moreno fez o gol dos mineiros. No 2.º tempo ficou evidente a falta de qualidade do ataque do Grêmio (não há opções), e o Cruzeiro ampliou.

Depois do jogo a direção confirmou as contratações de Luciano "Marreta", que estava no Caxias, e de Jonas, ex-Santos, os dois para o ataque.

CRUZEIRO: Fábio; Mariano, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Luiz Alberto e Maicosuel (Guilherme); Alecsandro (Roni) e Marcelo Moreno (Fernando). Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Saja; Patrício, Léo, William e Anderson (Thiego); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco (Adílson) e Diego Souza; Ramon (Geison) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Marcelo Moreno, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo. Cartões amarelos: Alecsandro e Marcelo Moreno (C); Sandro Goiano e Anderson (G). Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Rogério Carlos Rolim e Gilson Bento Coutinho (ambos do PR). Público: 35.645 pagantes. Renda: R$ 181.390,00. Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


GRÊMIO 1x0 INTER
- 26.ª rodada, Estádio Olímpíco, 16.09.2007.

Sabe-se que Mano gosta de surpreender em Grenal, mas a sua tarefa restou prejudicada pela ausência de opções e também pelo fato de que os estrangeiros Bustos, Hidalgo e Gavilán pouco treinaram durante a semana por estarem a serviço da seleção dos seus países. A única novidade foi o ingresso do recém contratado Jonas no ataque, deixando Ramon no banco.

Quase não fomos ao jogo, mas o rádio informou que a movimentação em volta do Estádio era fraca, e que havia bons espaços nas acomodações do Estádio. Arranjamos bons lugares para acompanhar o 1.º e o 2.º tempo.

O jogo começou equilibrado, com alguma vantagem do Grêmio nas jogadas de ataque. Aos 12 min, após sucessivos escanteio, bola na trave, cobrança de lateral e escanteio, a bola sobrou para Tuta que dominou no lado esquerdo da grande área e cruzou para a pequena área onde encontrou o zagueiro Leo - esse foi o gol da vitória.

Gol do Leo


Não conheço os jogadores do Inter (nem fisicamente, nem sei quem joga bola e quem é enganador), mas reparei que Roger foi um dos mais acionados e não enfrentou um marcador específico. Seja como for, o goleiro gremista foi bastante acionado: Saja foi perfeito em todas as suas intervenções, conquanto não tenha precisado fazer o tipo de defesa salvadora.

Os ataques do Grêmio foram mais perigosos e nesse sentido inúmeras chances foram desperdiçadas. Jonas se mostrou um bom reforço para o ataque, mas teve que deixar o campo com lesão no joelho (mais um...) e deu lugar a Luciano Marreta; este, por sua vez, foi explosivo, correndo pela direita e incomodando bastante a defesa adversária. Fiquei surpreso com a atuação de Tuta, só não estou certo se o cara ganhou as divididas pelo alto com a defesa do Inter por sua competência ou pela deficiência dos adversários. Bustos, cansado com a maratona a que foi submetido durante a semana, não foi bem; Hidalgo melhorou (na marcação) no decorrer da partida; Leo e William não perderam uma dividida.

O título do Brasileirão já está praticamente decidido em favor do São Paulo; resta aos demais a disputa pelas vagas da Libertadores, e o Grêmio segue vivo com boas chances.

GRÊMIO: 1. Saja; 2. Bustos (13. Patrício); 4. Leo; 3. William; 5. Hidalgo; 8. Eduardo Costa; 6. Sandro Goiano; 7. Diego Souza; 10. Tcheco; 9. Tuta; 11. Jonas (17. Luciano Marreta). T: Mano Menezes

INTER: 1. Renan; 2. Wellington Monteiro (16. Pinga); 3. Índio; 4. Sidnei; 6. Alex; 8. Edinho (14. Elder Granja); 5. Magal; 7. Roger (17. Gil); 10. Guiñazu; 11. Adriano; 9. Fernandão. T: Abel Braga.

Gol: Leo, aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Tuta e Hidalgo (Grêmio); Alex, Wellington Monteiro, Edinho, Sidnei e Adriano (Internacional)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa PR), Altemir Hausmann (Fifa RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CLASSIFICAÇÃO
1º São Paulo (SP) 57 17 32 73,1
2º Cruzeiro (MG) 48 15 17 61,5
3º Santos (SP) 42 13 7 53,8
4º Botafogo (RJ) 42 11 7 53,8
5º Grêmio (RS) 41 12 2 52,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...