quarta-feira, 5 de setembro de 2007

GRÊMIO 3x1 VASCO DA GAMA (Brasileirão 2007, 22.ª rodada, Estádio Olímpico, 05.09.2007, 21h45min)

FLUMINENSE 1x1 GRÊMIO - 19.ª rodada, 25.07.2007, 18h10min, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.

Saja falhou no gol do Flu, mas Patrício (?!) fez o gol de empate no final de um jogo que o Grêmio poderia ter ganho (mais um), se Marcel não tivesse desperdiçado duas chances claras de gol (Diego Souza também teve a sua chance de marcar). Tcheco, Diego Souza e Carlos Eduardo não atuaram por suspensão, e o último foi vendido ao Hoffenheim da Bundesliga 2 e já não participará do próximo jogo. Por outro lado, Rodrigo Mendes, que estava no Oriente Médio, foi contratado.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Maurício, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, David (Cícero) e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí (Alex Dias) e Somália (Soares). Técnico: Renato Gaúcho.

GRÊMIO: Saja; Bustos, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano (Adílson), Anderson Pico e Kelly; Marcel e Ramon. Técnico: Mano Menezes

Arbitragem: Paulo Cesar de Oliveira/SP (Fifa), Ednilson Corona/SP (Fifa) e Marcelino Tomaz de Brito Neto/SP
Gols: Thiago Silva (F), aos 15min ; Patrício (G), aos 43min do segundo tempo
Cartões: Thiago Silva, Luiz Alberto, Maurício(F); Bustos, William, Sandro, Anderson e Marcel(G)

SPORT 2x0 GRÊMIO - 20.ª rodada, 29.08.2007, Ilha do Retiro, Recife/PE.

Finalmente Kelly iniciou uma partida pelo Grêmio, apesar de Mano ter sempre advertido que o cara não servia para 2.º atacante (parece-me que o técnico não confia no jogador). O Sport meteu uma baita pressão e conseguiu fazer dois gols no Grêmio com seu ataque ineficiente (ainda é um dos piores do Brasileirão 2007). Rosembrick, aquele magrinho que apareceu no Santa Cruz na Série B de 2005 e passou pelo Palmeiras, fez o que quis no jogo. Pico se mostrou imaturo, quase foi expulso e saiu no intervalo. Marcel não jogou nada, mais uma vez.

SPORT: Magrão; Igor, Gustavo e Durval; Diogo, Junior Maranhão, Rosembrick (Bia, 30'/2ºt), Romerito e Dutra; Da Silva e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

GRÊMIO: Saja; Bustos (Patrício, 28'/2ºt), Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza, Anderson Pico (Ramon, intervalo) e Kelly; Marcel (Tuta, 22'/2°t). Técnico: Mano Menezes.

Gols: No primeiro tempo, Da Silva (S), aos 43 minutos. No segundo, Carlinhos Bala (S), aos 30.
Cartões amarelos: Anderson, Leo, Eduardo Costa, Bustos, Sandro Goiano (G), Diogo, Dutra, Durval (S)
Arbitragem: Domingos de Jesus Viana Filho (PA), Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Salccy Maria Tavares (PA).

GRÊMIO 3x0 BOTAFOGO - 21.ª rodada, 02.09.2007, 16h, Estádio Olímpico

Questões complicadas me impediram de assistir ao Grêmio enfrentar no Estádio Olímpico um dos times da ponta de cima da tabela. Ao final, fiquei sabendo que o Grêmio meteu 3x0 no Botafogo de Cuca, com três gols do Tuta. Labarthe estreou (meu pai gostou da atuação), e parece que o time melhorou após o ingresso de Adílson e as trocas mal-sucedidas do Cuca. Mano, suspenso, comandou o time de longe - o auxiliar Sidinei é quem ficou na beira do campo.

GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Marcelo Labarthe (Ramón), Tcheco (Gavilán) e Diego; Marcel (Adílson) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Max; Alessandro (Marquinho), Renato Silva, Alex e Moreno (Reinaldo); Diguinho (Rafael Marques), Jougle, Joílson e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Dodô. Técnico: Cuca.

Gols: Tuta, aos 22, aos 29 e aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo (G); Alex, Dodô, Joílson, Diguinho e Jorge Henrique.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), Rogério Carlos Rolim (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).
Público: 28.047 (25.515 pagantes). Renda: R$ 265.326,00.


GRÊMIO 3x1 VASCO DA GAMA

Antes do jogo contra o Vasco, o Grêmio confirmou a aquisição de Danilo Rios, de 19 anos, que jogava a Série C pelo Bahia. No caminho para o Estádio ficamos sabendo que Marcel sofrera cirurgia de apendicite e vai parar por 3 semanas.

No 1.º tempo, vimos o Grêmio atacar lá para o outro lado (o da geral do Grêmio), e desde o início deu para perceber que o time do Sidinei atacaria bastante. O Vasco do Celso Roth, comandado pelo folclórico Perdigão, não se intimidou e também criou chances de gol. Não demorou e percebi que se tratava de um jogaço.

Finalmente deram a Bustos a oportunidade de fazer uma cobrança de falta na entrada da área - não por acaso o colombiano ficou conhecido pelos gols nessa circunstância. Pois o cara não desapontou a torcida e fez um gol perfeito.

1.º gol - Bustos


Cinco minutos depois, 2 zagueiros do Grêmio não se entenderam sobre quem afastaria a bola da proximidade da área; aí ficou fácil para Alan Kardec (a quem o meu pai temia) fazer o gol de empate, num arremate fora do alcance de Saja.

Mas foi só a bola rolar novamente que, lançado entre os zagueiros, Tuta (em grande fase) venceu a dividida e passou para Ramon livre dominar e marcar o 2.º gol

2.º gol - Ramon


A partir daí o jogo foi se acalmando. Perdigão saiu de campo machucado e vaiado. No 2.º tempo o Vasco voltou melhor e ficou em vantagem após a expulsão de Labarte. Os cariocas, no entanto, não souberam aproveitar e também tiveram o seu jogador expulso. O Grêmio começou a atuar na base dos contra-ataques e Sandro Goiano (que ingressara no lugar de Ramon) lançou Tuta e correu para receber a assistência e encerrar o placar.

3.º gol - Sandro Goiano


Individualmente, Saja fez uma baita defesa após o 2.º gol; Bustos confirmou o que dele se esperava; William e Leo foram firmes como de costume; Hidalgo: não reparei na atuação do cara, que ainda errou uma cobrança de falta; Eduardo Costa foi uma contratação certeira - tem jogado muito; Labarte, aparentemente, assumiu a titularidade no lugar de Sandro Goiano; Diego Souza e Tcheco foram mais participativos, com vantagem para o último que mostrou raça não vista há meses; Ramon fez o gol; Tuta, depois dos 3 gols do último jogo, resolveu dar uma de garçom - serviu 2 companheiros.

Próximo jogo é uma pedreira: Cruzeiro, vice-lider, no Mineirão.

GRÊMIO: Saja; Bustos (Patrício), William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Marcelo Labarte, Diego Souza e Tcheco (Adilson); Ramon (Sandro Goiano) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Sílvio Luiz; Júlio Santos, Jorge Luiz e Vilson (Leandro Bomfim); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Roberto Lopes), Marcelinho e Rubens Júnior; Alan Kardec (Abuda) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP), Ednilson Corona (Fifa-SP) e Maria Eliza Barbosa (SP)
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Leandro Amaral, Amaral (Vasco); Marcelo Labarte e Bustos
Cartões vermelhos: Marcelo Labarte (Grêmio); Jorge Luiz (Vasco)
Gols: GRÊMIO: Bustos aos nove, Ramon aos 16 minutos do primeiro tempo e Sandro Goiano aos 24 minutos do segundo tempo
VASCO: Alan Kardec aos 14 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...