domingo, 20 de maio de 2007

Grêmio 2x0 Fluminense (Brasileirão 2007, 2.ª rodada, Estádio Olímpico, 20.05.2007, 18h10min)

PARANÁ 3x0 GRÊMIO - (1.ª rodada)

O Marcelo bem disse que o Grêmio sempre leva uma goleada do Paraná, e com os reservas provavelmente as coisas não seriam diferente. E não o foram, de fato. Todos os que entraram em campo já atuaram na equipe principal e por uma razão ou outra não se firmaram como titulares, de modo que o time reserva é limitado tecnicamente.
Assim, Schiavi e Galatto falharam, e o Paraná fez o 1.º; Jucemar derrubou um atacante adversário dentro da área, e o Paraná fez o 2.º; mais adiante, um atacante do Paraná tocou na saída de Galatto. 3x0.

PARANÁ: Flávio; Toninho, Daniel Marques, Luiz Henrique e Léo Matos; Xaves, Adriano, Joelson (Lima) e Márcio Careca (Everton); Vinícius Pacheco (Renan) e Josiel. Técnico: Zetti.

GRÊMIO: Gallato; Gavilán, Schiavi, Pereira e Bruno Teles; Nunes, Willian Magrão (Jucemar), Itaqui e Ramon; Everton e Douglas (Adilson). Técnico: Mano Menezes

Brasileirão 2007 - 1ª rodada do 1º turno - 13/05/2007.
Local: Estádio Durival Brito, em Curitiba, Paraná. Horário: 16h.
Arbitragem: Elvecio Zequetto, auxiliado por Paulo Cesar de Freitas e Alécio Aparecido Lezo (trio de MS).
Cartões Amarelos: Adriano (P); Bruno Teles, Schiavi, Jucemar (G)
Gols: Josiel, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo, Lima, aos 37 minutos do segundo tempo.


GRÊMIO 2x0 FLUMINENSE - (2.ª rodada)

No dia que Romário finalmente marcou o seu gol 1000 (de pênalti, contra o Sport em São Januário), o Grêmio venceu o Fluminense de Renato "o homem-gol de Bento" Portaluppi por 2x0, pela 2.ª rodada do Brasileirão 2007. Todos estão mobilizados para o jogo da próxima quarta-feira pela Libertadores 2007 contra o Defensor (no qual tem que vencer por 2 gols para levar a decisão para os pênaltis ou por 3 gols para se classificar para as semifinais), de modo que o público foi modesto (não muito mais do que 15mil pessoas), e foi fácil chegar aproximadamente meia-hora antes do apito inicial e se posicionar à direita das cabines de rádio.

Em que pese isso, Mano resolveu colocar o que tinha de melhor em campo; apenas os lesionados ou em recuperação foram poupados. Assim, insistiu-se em Gavilán e Sandro como volantes, em atenção a uma pretensa maior facilidade na saída de jogadas, e testou-se a escalação de 3 jogadores ofensivos: Amoroso-Tuta-Carlos Eduardo. Pelo lado do Fluminense, Renato (muito aplaudido no Estádio, assim como Roger) escalou um time de reservas em atenção à decisão da Copa do Brasil.

Vimos o Grêmio atacar (pouco) de longe no 1.º tempo. O Fluminense não jogou absolutamente nada (Marcelo Grohe só foi acionado uma vez, e correspondeu), mas o time de Mano também não teve nenhuma inspiração; a partida se desenvolveu, pois, predominantemente no meio-campo. O único destaque foi Carlos Eduardo, que realmente jogou muito. O cara recebia todas as bolas no ataque e sempre partia para cima da defesa do time carioca, mas sem assistência dos demais companheiros as jogadas não resultavam em finalizações. Gavilán esteve péssimo, e Sandro Goiano não foi muito melhor. Bruno Teles aproveitou a oportunidade e se mostrou bem no apoio. Tcheco apareceu muito pouco, assim como Amoroso (este só teve uma jogada boa, numa arrancada antes do 1.º gol). Nesses termos, o 1.º gol, quase no final do 1.º tempo, foi marcado merecidamente pelo Carlos Eduardo, que comemorou bastante, aproveitando passe de Tcheco, quase na pequena área.

O Grêmio voltou muito melhor para o 2.º tempo; Gavilán começou a acertar algumas jogadas, e no geral os lances se desenvolviam com maior velocidade. Diego Souza entrou no lugar de Amoroso, que rendeu pouco. Aos 28min, Tuta fez o seu gol em jogada típica de centroavante artilheiro, na pequena área. A partir daí foi só controlar o resultado.



Agora as atenções se voltam, definitivamente, para o jogo da próxima quarta-feira pela Libertadores, no qual se decidirá o sucesso do 1.º semestre.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, William, Teco e Bruno Teles; Gavilán (Nunes), Sandro Goiano, Tcheco, Amoroso (Diego Souza) e Carlos Eduardo (Ramón); Tuta. Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Anderson (Thiago Neves), Luiz Alberto e Roger; Rafael, Maurício, David, Carlos Alberto e Ivan; Lenny (Rafael Moura) e Rodrigo Tiuí (Alex Terra). Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG), Guilherme Dias Camilo e José Carlos de Souza (ambos de MG)
Cartões amarelos: Gavilán, William (G), Rafael, Roger, Carlos Alberto, Maurício (F)
Gols: Carlos Eduardo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Tuta, aos 28 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...