quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ainda a bola aérea (DEFENSOR-URU 2x0 GRÊMIO, Libertadores 2007, 16.05.2007, 19h30min, Estádio Centenário, Montevidéu/URU)

O Defensor, adversário do Grêmio nas oitavas-de-final, não tem torcida expressiva em comparação ao Peñarol ou o Nacional; mas defende um retrospecto excelente nos jogos em que detém o mando de campo (3 vitórias em 4 jogos, todas por 3x0). O perigo do adversário tricolor se revelou especialmente nas oitavas, quando os uruguaios desclassificaram o Flamengo.

Mano escalou Nunes e Gavilán nos lugares de Edmílson (machucado) e Sandro Goiano. Uma postura ofensiva do Defensor (!) era, pois, esperada. Mas ninguém esperava que logo aos 50s, no primeiro ataque, os uruguaios fizessem o 1.º gol, em mais uma tradicional falha da defesa gremista na bola aérea. Alguns jogadores se mostraram bastante nervosos após o gol, dentre os quais Teco. O Defensor dominou o jogo por 30min. Gonzalez foi expulso por pé alto que atingiu a cabeça de Carlos Eduardo. A partir daí o Grêmio conseguiu algumas jogadas no ataque e desperdiçou uma chance incrível com William, salva em cima da linha pelo goleiro Martín Silva. No final do 1.º tempo, o Grêmio já se mostrava melhor em campo, mas aos 42min, nova bola aérea e nova falha da defesa; Martínez dividiu no alto, sem marcação, com Saja e levou a melhor.

Depois do intervalo, o Grêmio entrou com Amoroso no lugar de Nunes. No decorrer do jogo, Mano promoveu outras alterações na equipe, mas nada que fosse suficiente para concretizar em gols. No final do jogo, Diego Souza, que tem sido o jogador mais eficiente nos últimos jogos, foi expulso e ficará de fora do jogo decisivo da próxima quarta-feira.

Assim, o Grêmio terá que operar mais um jogo heróico no jogo de volta, no qual terá que vencer por 3x0 para se classificar, ou por 2x0 para levar para a disputa de pênaltis. É imperioso, pois, não levar gols no próximo jogo. Que o Mano saiba fazer os treinos secretos para corrigir o problema da bola aérea.

DEFENSOR 2x0 GRÊMIO

DEFENSOR: Martín Silva; Cáceres, Sorondo e Martínez; González, Pereira, Fadeuille e Diego de Souza (Diaz, 31/2º); Mauro Vila (Fernandez, 20/2º), Peinado e Morales (Amado, 44/1º). Técnico: Jorge da Silva.

GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes (Amoroso, int.), Gavilán, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo (Everton, 30/2º) e Tuta (Ramon, 37/2º). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Sorondo (D), aos 50 segundos, e Martínez (D), aos 42 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Teco, Tcheco, Everton (G); González, Diego de Souza, Fernandez, Martín Silva (D).
Expulsão: González (D) e Diego Souza (G), após ao jogo.
Arbitragem: Rubén Selman, auxiliado por Rodrigo González e Patricio Basualto (trio chileno).
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...