sábado, 17 de março de 2007

Tropeçando na meia (Tolima 1x0 Grêmio, Libertadores 2007, 1.ª fase, 15.03.2007, 21h30min, Manuel Murillo Toro, Ibagué/Colômbia)

No Gauchão, Mano resolveu que o meio campo deveria contar com um "volante de contenção" (no caso, Nunes) junto com Lucas e Diego Souza, e jogou duas partidas fora de casa: a primeira, em 07.03, contra o 15 de Campo Bom, na qual aplicou 2x0, e a segunda, em 11.03, na qual estava ganhando por 3x0 do São Luiz de Ijuí mas permitiu a reação do adversário - pelo menos não deixou de ganhar por 5x4.

Tudo isso permitiu visualizar as deficiências da equipe quando há falta de concentração.

Mas no jogo contra o Tolima, pela Libertadores, o que se viu foi mais do que falta de concentração: faltou, também, futebol. Não houve quem se salvasse, mas Tcheco, Diego Souza e Ramon - de quem sempre se esperam (ou deveriam esperar) boas atuações - realmente não jogaram nada. O ataque com Ramon e Everton se mostrou inefetivo. A partida poderia ter sido ganha no primeiro tempo, mas para isso seria necessário contar com atacantes confiáveis (Tuta faz muita falta). Os erros de passes - irritantes - e a falta de domínio da bola em muitos lances proporcionaram vários momentos de posse de bola do Tolima.

Assim, o Tolima marcou o gol da vitória com um rebote de Saja nos pés de Perlaza que empurrou para o gol sem dificuldade.

O grupo, agora, está embolado e a classificação nem perto de garantida. Resta torcer para que no 2.º turno, com 2 jogos em casa, os ventos soprem a nosso favor.

DEPORTES TOLIMA 1 x 0 GRÊMIO

DEPORTES TOLIMA: Julio, Vallejo, Cambindo, Cuenú e Sinisterra; Escobar, Anchico, Patiño e Charria (González); Quintero (Rolong) e Perlaza (Savoia). Técnico: Jaime de la Pava.

GRÊMIO: Saja, Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Nunes, Lucas, Diego Souza (Carlos Eduardo), Tcheco e Ramon (Aloísio); Everton. Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Árbitro: Rafael Furchi (ARG), Rodolfo Otero (ARG) e Ricardo Casas (ARG)
Cartões amarelos: Patiño, Julio e González (Tolima); William (Grêmio)
Gol: Perlaza, aos 33 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...