quarta-feira, 21 de março de 2007

GRÊMIO 1x2 ESPORTIVO (Gauchão 2007, Estádio Olímpico, 21/03/2007, 19h30min)

De volta ao Gauchão, o Grêmio teve uma partida muito fácil contra o Caxias, no Centenário, no domingo 18.03.2007; ao final do jogo, vencido por 3x1, Mano disse às rádios que a maneira de jogar do Grêmio era a mesma tanto na Libertadores como no Gauchão, diferindo apenas a qualidade dos adversários.

Seja como for, para a partida contra o Esportivo, diante da expulsão de Patrício em Caxias, promoveu-se a estréia do volante Gavilán na lateral-direita. Além disso, confirmou-se a contratação de Kelly. Por fim, o jovem goleiro Cássio, que nem está inscrito para a Libertadores, mas foi destaque na Seleção sub-20, foi chamado por Dunga para os próximos amistosos da Seleção principal.

Chegamos bem atrasados ao Estádio e, com o pouco público, pudemos escolher bem o assento. O Grêmio jogava bem lentamente, e parecia controlar o jogo. Até que aos 22 min, Tcheco recebeu, avançou e resolveu arriscar de longe - o primeiro gol dava a impressão de que a partida seria muito fácil.



O Grêmio continuou no ataque mas perdeu chances incríveis como essa do Everton.



No final do 1.º tempo, o Esportivo empatou o jogo.

Para o 2.º tempo parecia que o Grêmio tinha voltado com mais disposição. Lucas chegou a tomar iniciativa de marcar a saída de bola do goleiro - e complicou a defesa inteira do Esportivo. Mas ficou nisso. Carlos Eduardo perdeu uma chance incrível, em posição legal, na pequena área, de cara para o gol.



A equipe de Bento, por sua vez, também perdeu algumas chances, mas aos 29 min acabou concretizando a virada, numa bobeira incrível do Grêmio: Itaqui recém havia ingressado em campo, e na sua primeira jogada perdeu a bola e armou o contra-ataque dos visitantes; Anderson Catatau, eleito melhor em campo, não teve dificuldades de tirar a bola do alcance de Saja.

O Grêmio tentou ir para cima e fazer o gol de empate mas nenhum passe saiu certo, e as conclusões a gol invariavelmente batiam nos zagueiros do Esportivo. Mano tentou de tudo, colocando Diego Souza, Itaqui e Aloísio em campo. Mas fica nítido que a equipe não consegue reagir ou se impor quando um adversário joga um pouco de futebol.

Como se não bastasse a mediocridade da atuação da equipe, Schiavi cometeu um pênalti grosseiro; confiando numa defesa de Saja, acabei filmando uma cobrança no travessão.



GRÊMIO 1 x 2 ESPORTIVO

GRÊMIO: Saja, Gavilán (Diego Souza), Schiavi, William e Lúcio; Nunes, Lucas, Tcheco e Carlos Eduardo (Itaqui); Jhonatan (Aloísio) e Everton. Técnico: Mano Menezes.

ESPORTIVO: Donizetti, Jeferson, Renato, Jonatan e Luiz Carlos; Renan, Sananduva, Caio (Vinicius) e Deivis Thiago; Zé Alcino (Anderson Catatau) e Juliano. Técnico: Beto Almeida.

Árbitro: Leandro Vuaden, José Carlos da Silva Oliveira e André Veras
Cartões amarelos: William e Itaqui (Grêmio); Luiz Carlos, Deivis Thiago e Juliano (Esportivo)Gols: Tcheco, aos 22, e Caio, aos 42 minutos do primeiro tempo; Anderson Catatau, aos 29 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...