sábado, 3 de junho de 2006

Grêmio 1x0 Santos (Brasileirão, 9.ª rodada, Estádio Olímpico, 31/05/2006, 21h45min)

Seguindo nas suas partidas fora de casa, o Grêmio pegou o debilitado Palmeiras (que ocupa a zona do rebaixamento há várias rodadas) com técnico novo - Tite substituiu Leão. Pois o tricolor cometeu o crime no Parque Antártica e venceu por 1x0, gol de Hugo. Maidana foi expulso ainda no primeiro tempo.


Chegamos com a bola já rolando (eu tive aula do pós), e ficamos à esquerda das sociais, acompanhando o ataque do Grêmio. O time vem em boa fase, e o Santos não causou maiores preocupações. O Santos é um dos líderes do campeonato e tem o Luxemburgo como técnico; mas Luxemburgo não costuma se dar bem contra o Grêmio.

Sandro confirmou as recentes boas atuações. Lucas também recuperou o seu futebol. Maidana se machucou em jogada no ataque e deu lugar a Nunes. Aos 34 min, Tcheco cobrou um escanteio na medida para Hugo cabecear para o gol. O passe de Tcheco foi excepcional, com muito mais qualidade do que os costumeiros do Marcelo Costa (que, aparentemente, não deverá mais jogar pelo Grêmio devido a um desacerto com os dirigentes do Nacional da Ilha da Madeira/Portugal).


No 2.º tempo (mudamos para o lado da direita das sociais), o Grêmio limitou-se a segurar o resultado; o Santos só fez pressão no final, mas vaiamos muito e os paulistas não chegaram a causar perigo, em que pese tenham feito um gol mal anulado (segundo as rádios) pelo árbitro (por outro lado, o Grêmio teve um pênalti a seu favor não assinalado pelo juiz, que teve uma péssima atuação).

Pudemos perceber claramente o Mano reclamar do posicionamento e da atitude do Ricardinho em campo. Não demorou e o atacante deu lugar ao contestado Herrera - a torcida vaiou Ricardinho e aplaudiu bastante o argentino (que eu acho bom jogador, apesar de perder gols - mas quem não os perde?).

GRÊMIO: Galatto; Alessandro, William, Maidana (Nunes) e Wellington; Lucas, Sandro, Tcheco, Hugo (Rudnei), Ramón e Ricardinho (Herrera). Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Fábio Costa; Dênis, Luiz Alberto (André), Domingos, Ávalos e Kléber; Maldonado, Fabinho (Magnum), Wendel (Wellington Paulista); Rodrigo Tabata e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra- SC, Auxiliares:Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffman Scherer- SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...