domingo, 9 de abril de 2006

Grêmio campeão do Gauchão!

No domingo, 09/04/2006, o Grêmio sagrou-se campeão do Gauchão 2006, após um jejum de 4 anos. E o fez da melhor maneira, como diria o Eduardo Bueno: na casa do adversário, com o regulamento debaixo do braço, após dois empates, com a vantagem do gol (um só) fora de casa. Na madrugada anterior ao jogo, eu havia sonhado que o Grêmio venceria por 3x0 (o terceiro gol sairia após um tumulto no qual alguns jogadores do Inter sairiam expulsos). Marcelo Grohe, Patrício, Jeovânio, Lucas e Ricardinho tiveram atuações muito boas; e o predestinado Pedro Júnior, que havia desperdiçado o pênalti decisivo na desclassificação da Copa do Brasil contra o 15, marcou o gol do título - de nuca!

INTER 1: Clemer; Ceará, Ediglê, Bolívar e Rubens Cardoso (Rafael Sobis, aos 36 do segundo tempo); Fabinho, Tinga, Mossoró e Iarley (Renteria, aos 35 do segundo tempo); Michel (Perdigão, aos 29 do segundo tempo) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO 1: Marcelo Grohe; Patrício, Evaldo, Pereira e Escalona (Tcheco, aos 25 do segundo tempo); Jeovânio, Lucas, Marcelo e Wellington; Ramon (Pedro Junior, aos 16 do segundo tempo) e Ricardinho (Nunes, aos 37 do segundo tempo). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...