segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Grêmio 2x2 Cruzeiro (Série B, 25.ª rodada, Arena do Grêmio, 21.08.2022, 16:00)

A goleada contra o Operário foi empolgante, e o jogo saiu de casa para enfrentar o CRB. O jogo ficou marcado como um dos mais bizarros da temporada, pois o adversário teve jogador expulso, e venceu com dois gols de pênalti anotados pelo goleiro Diogo Silva, ainda no primeiro tempo. 

Foi o fim da invencibilidade de 17 jogos do time de Roger. Uma hora essa série de jogos sem derrota iria acabar, e ninguém se preocupou exageradamente, pois as cabeças já se voltaram para o enfrentamento com o líder Cruzeiro, onde aí sim seria medida a capacidade do time de Roger. 

 Série B - 24ª rodada - 13/8/2022 
CRB 2x0 GRÊMIO 
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson, Claudinei (Uillian Correia, 33’/2ºT) e Rafael Longuine (Bruninho, 33’/2ºT); Paulinho Mocellin (Richard, 23’/2ºT), Fabinho (Guilherme Lopes, 26’/1ºT) e Gabriel Conceição (Regilado, 23’/2ºT). Técnico:*
Daniel Paulista. 
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel (Bitello, INT), Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Elkeson, 37’/1ºT), Biel (Thaciano, 25’/2ºT), Campaz (Gabriel Silva, 17’/2ºT) e Guilherme (Janderson, 17’/2ºT); Diego Souza. Técnico: Roger Machado. 
GOLS: Diogo Silva (C) aos 7 e 37 minutos do 1º tempo 
CARTÕES AMARELOS: Jalysson (C); Geromel (G) 
CARTÃO VERMELHO: Guilherme Romão (C) 
ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa (trio paulista). 
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ). 
PÚBLICO: não divulgado 
RENDA: não divulgado 
LOCAL: estádio Rei Pelé, em Maceió 

 A mobilização para o jogo contra Cruzeiro foi grande, e obteve-se recorde de público no ano. Fiz previamente o upgrade gratuito, e me programei com meu pai para chegarmos com bastante antecedência. O tempo agradável colaborou. 

 O jogo foi bem disputado, mas logo vimos o Cruzeiro bem melhor organizado, tocando a bola e partindo em velocidade. E numa falha de Lucas Leiva, que aparentemente estava posicionado por Roger como terceiro zagueiro, o Cruzeiro saiu na frente com Luvannor. A torcida cantou ainda mais alto, para empurrar o time. 

Aos poucos, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Houve briga na arquibancada norte, e depois se soube que eram duas torcidas organizadas. O jogo foi paralisado duas vezes. Particularmente, lembrei das cenas do jogo em Queretaro, e tive algum receio das coisas sairem do controle, mas pareceu mesmo localizado, e tão logo aparecia o batalhão de choque, a briga dispersava. No intervalo houve mais uma briga, e a partir daí o batalhão se posicionou ali até o final do jogo. O time de Roger chegou ao empate, com gol de Diego Souza. 

O Grêmio foi para o intervalo tendo buscado o resultado, coisa que não vinha sendo vista ultimamente. Mais raro ainda foi o Grêmio virar o placar. Logo no início da etapa complementar, Bitello, a 1 minuto, fez o gol da virada. 

O 2x1 encheu a torcida de esperança, mas o Cruzeiro fez alterações e criou volume de jogo. Numa trapalhada de Villasanti com Brenno (a maioria culpou o goleiro, mas eu, vendo o lance que eu mesmo filmei, da arquibancada, achei que mesmo que Brenno avisasse - se é que não avisou - Villasanti vinha na corrida para cobrir a investida de Rafa Silva, e não conseguiria parar, então concordei com Roger, que atribuiu o gol a um acidente de trabalho). Janderson teve a grande chance para marcar o gol da vitória, mas a conclusão foi errada. 

 O jogo foi bom, o resultado poderia ser melhor, mas definiu a competição que o Grêmio tem esse ano: não é mais o título da Série B, e sim ficar entre os quatro primeiros e subir para a Série A 2023. 

 Próximo jogo, também em casa, contra Ituano. 

 SÉRIE B — 25ª RODADA - 21/8/2022 
GRÊMIO 2x2 CRUZEIRO 
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Natã (Campaz, 33’/2ºT) e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel (Janderson, 22’/2ºT), Bitello (Thaciano, 22’/2ºT) e Ferreira (Guilherme, 16’/2ºT); Diego Souza (Elkeson, 33’/2ºT). Técnico: Roger Machado 
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Bruno Rodrigues (Pablo Silles, 41’/2ºT), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidú; Chay (Rafa Silva, 12’/2ºT), Daniel Júnior (Wesley Gasolina,12’/2ºT) e Luvannor (Lincoln, 30’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano 
GOLS: Luvannor (C), aos 16, e Diego Souza (G) aos 47 minutos do 1º tempo; Bitello (G) , aos 1, e Rafa Silva (C) aos 27 minutos do 2º tempo 
AMARELOS: Rodrigo Ferreira, Bruno Alves (G) ; Eduardo Brock, Bruno Rodrigues, Chay (C) 
ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) 
PÚBLICO: 51.618 (49.659) 
RENDA: R$ 2.521.280, 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...