terça-feira, 12 de julho de 2022

Grêmio 1x0 Londrina (Série B 2022, 15.ª rodada, Arena do Grêmio, 28.06.2022, 19:00)

 A vitória sobre o Sampaio Corrêa, aliado ao ingresso no G4, deram ânimo, e para concretizar a fase de crescimento, nada melhor que uma vitória fora de casa.

O CSA, em tese, mesmo jogando em casa, não era ameaçador. Apesar disso, a atuação do time de Roger no primeiro tempo foi muito criticada, e o treinador mexeu no time logo no intervalo, para reverter o placar desfavorável. Campaz entrou no lugar de Natã, e aí o esquema de três zagueiros deu lugar a mais um no meio-campo, com capacidade ofensiva.

O gol de empate veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, jogada de Biel, gol de Janderson.

O placar não saiu dai. Frustração por dois pontos perdidos.


14ª Rodada - 23/6/2022

CSA 1X1 GRÊMIO

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique, 17’/2ºT), Giva Santos, Gabriel (Léo, 31’/2ºT) e Lourenço (Marco Túlio, 25’/1ºT); Osvaldo (Lucas Barcelos, 31’/2ºT) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga, 31’/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Natã (Campaz, INT), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Jhonata Varela, 22’/2ºT), Lucas Silva (Sarará, 22’/2ºT), Bitello e Nicolas; Janderson (Elias, 34’/2ºT) e Biel (Emerson, 34’/2ºT); Diego Souza.  Técnico: Roger Machado

GOLS: Geovane (C) aos 13 minutos do 1º tempo; Janderson (G) ao 1 minuto do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Léo e Diego Renan(C); Sarará e Varela (G)

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (Trio catarinense). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (AL).

LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió


Na véspera do jogo contra o Londrina, na Arena, foi oficializada a contratação de Lucas Leiva, com direito a entrevista coletiva, e chamamentos nas redes sociais.

Diversos jogadores seguem machucados, geralmente por lesão muscular. Estranho o goleiro Brenno ter tido nova lesão, e segue afastado. Gabriel Grando ganha sequência. O esquema com três zagueiros foi deixado de lado, em benefício da escalação do segundo tempo do jogo passado contra CSA, ou seja, com Campaz centralizado, e os meias rápidos Biel e Janderson pelos lados. Diz-se que Campaz voltou muito mais profissional da última convocação para a Seleção da Colômbia (mais magro, com interesse nos treinos). Meu palpite é que o treinador da Seleção deve ter dado a dica para o Campaz: mantenha-se em forma e jogando bem no teu time e seguirá com oportunidades na Seleção.

O horário das 19:00, em dia de semana, é muito difícil de chegar a tempo de assistir desde o apito inicial. E saindo menos de uma hora antes, com meu pai, estacionamento E1, upgrade gratuito de setor, chegamos na hora do minuto de silêncio. O público foi de 11mil, noite de previsão de chuva e frio.

O jogo começou bem, e vimos o Grêmio com muita energia. O Londrina não oferecia perigo. Algumas chances desperdiçadas até o gol de Biel, aproveitando bela assistência de Diego Souza. Na minha filmagem, o gol ficou encoberto por um cara que se levantou bem na hora, mais rápido que eu. Tranquilo.

Deu-se algo espantoso: o Londrina se achou no jogo e chegou ao empate. O gol acabou sendo anulado mediante intervenção do VAR. A Arena ficou apreensiva com o nervosismo demonstrado por Gabriel Grando, e a partir daí todos ficamos nervosos.

No segundo tempo houve mais um gol anulado do Londrina. E Diego Souza saiu de campo reclamando de entrada desleal nas costas por Saimon, ex-zagueiro gremista.

O jogo e a atuação foram ruins, mas serviu o resultado mínimo.


SÉRIE B — 15ª RODADA — 28/06/2022

GRÊMIO 1X0 LONDRINA

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Sarará, 35’/2ºT), Bitello (Lucas Silva, 44’/2ºT), Janderson (Elias, 23’/2ºT), Campaz (Gabriel Silva, 23’/2ºT) e Biel (Emerson, 35’/2ºT); Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Augusto, 21’/2T), Vilar (Denilson, 42’/2ºT), Saimon e Eltinho (Dudu, INT); João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê, Alan Ruschel (Matheus Lucas, INT); Caprini e Douglas Coutinho (Mirandinha, INT). Técnico: Adilson Batista

GOLS: Biel (G) aos 13 minutos do 1º tempo;

CARTÕES AMARELOS: Biel, Villasanti e Gabriel Silva (G); Eltinho (L);

LOCAL: Arena do Grêmio;

PÚBLICO E RENDA:11.791 (10.621). R$ 357.676,00;

ARBITRAGEM: Marielson Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (trio da Bahia). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...