segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Grêmio 1x1 Juventude (Gauchão 2022, 6ª rodada, Arena do Grêmio, 13.02.2022, 19:00)


No dia 06.02.2022, o Grêmio enfrentou o Guarany de Bagé na Arena, vencendo por 2x0 (eu estava em Gramado). Mais uma vitória, em 09.02.2022, no Cristo Rei, contra o Aimoré, por 2x1.

Gauchão 4.ª rodada - GRÊMIO 2X0 GUARANY-BAGÉ

GRÊMIO: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Villassanti, 13’/2ºT) e Lucas Silva (Fernando Henrique, 13’/2ºT); Janderson (Gabriel Silva, 38’/2ºT), Campaz (Benítez, 31’/1ºT) e Ferreira; Diego Souza.*Técnico:*Vagner Mancini.

GUARANY DE BAGÉ: Otávio; Raphinha, Léo Kanu, Wagner Freitas e Diego Macedo (Gustavo Sapeka, 21’/2ºT); Vavá, David e Rafael Carrilho (Robert, 29’/2ºT); Lucas Hulk (Marcos Paulo, 21’/2ºT), Wallan Luan (Leandro Canhoto, int.) e Jarro (Roger Bastos, 29’/2ºT). *Técnico:*Cristian de Souza. 

Gols: Janderson, aos 2 minutos do 1º tempo; Diego Souza, aos 14 minutos do 2º tempo

Cartões Amarelos: Thiago Santos (Gr); Jarro, Wagner Freitas (Gu)

Arbitragem Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Júnior

Pagantes: 7.774

Público total: 8.599

Renda: R$ 317.476,00


Gauchão - 5ª rodada - AIMORÉ 1X2 GRÊMIO

AIMORÉ: Fabián Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan e Raphael Soares; Wellington Reis, Adriano Klein (Sassá, 34’/2ºT), Mardley (Paulinho Dias, 19’/2ºT) e Wagner; Wesley Pacheco (Marco, Antonio, 43’/2ºT) e Vinícius Baiano (Luís Soares, 38’/2ºT) . Técnico: Rafael Lacerda

Grêmio:  Brenno; Lucas Kawan (Bruno Alves, INT), Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique (Victor Bobsin, 42’/2ºT), Villasanti, Gabriel Silva  (Janderson, 19’/2ºT), Benítez, Rildo (Ferreira, INT); Diego Churín (Diego Souza, 19’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Wesley (A) aos 14 minutos do segundo tempo. Villasanti (G) aos 32 do segundo tempo

Cartões amarelos: Henrique, Wellington Reis, Wesley Pacheco e Fabián Volpi (A); Fernando Henrique, Diego Churín, Gustavo Marins e Nicolas (G)

Cartão vermelho: Gustavo Marins (G)

Cristo Rei, em São Leopoldo

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler

Então a essas alturas o Grêmio, mesmo jogando mal e com Mancini muito contestado pelas escolhas, é líder do Gauchão 2022.

O Juventude tem campanha muito ruim nesse início de Gauchão 2022, e antes do jogo contra o Grêmio acabou demitindo o treinador Jair Ventura, que livrou o clube do rebaixamento na temporada passada (e era o técnico que eu gostaria que tivesse sido contratado, ao invés do Mancini). Veio para a Arena com treinador interino, e com o peso da responsabilidade de melhorar rendimento para escapar do rebaixamento no campeonato regional.

O Grêmio, mais uma vez, escalou titulares. Sai de casa com pouco mais de meia hora de antecedência, e cheguei rápido à Arena, antes das 19:00. Mas com a abertura da arquibancada norte para a torcida que fica atrás da goleira, os administradores da Arena resolveram que a rampa perto do E2 seria dedicada exclusivamente para o ingresso dessa parte da torcida, então corri até a outra rampa, e na esplanada corri até o portão para finalmente entrar no estádio. Tinha feito o upgrade gratuito, então me acomodei numa cadeira pro lado que o Grêmio estava atacando, e achei a visibilidade muito boa.

O time de Mancini começou bem, disputando jogadas e tentando chegar a frente. O gol parecia questão de tempo. E o primeiro tempo passou. Janderson confirmou a minha impressão inicial de que é um jogador que participa, mas não efetiva. Benitez mostrou que é um cara talentoso, e que se estiver inteiro, com saúde, poderá ser um dos grandes jogadores do time.

Para o segundo tempo, mudei para o outro lado, mas não consegui uma boa cadeira para visualizar a partida. Alguém anunciou que ali era o canto dos sem máscara, e aí entendi que estava no lugar errado. Fui trocando de lugares, até voltar para o lugar que tinha assistido ao primeiro tempo, e aí saiu o gol do Juventude. Aquelas jogadinhas que a gente vê que não vai sair coisa boa, e ao natural o Juventude abriu o placar.

A torcida, que já havia vaiado na saída do Ferreira, vaiou o técnico Mancini. O time mostrou reação, mas o gol saiu num chute que parece meio sem querer do Nicolas. O cara bateu lateral, a bola voltou pra ele, que avançou, e chutou. Não foi um chutaço indefensável, mas pegou todo mundo de surpresa, e foi parar no fundo da goleira.

O Grêmio ainda tentou ir pra cima, com apoio da torcida, mas o Juventude soube administrar o final de jogo.

Na volta para casa, depois de rapidamente passar na Gremiomania, percebi que o pessoal da rádio estava agitado com a demora na entrevista pós jogo, e já estavam cogitando que o técnico sairia demitido, quem sabe até a direção de futebol. Falaram por um tempão, enfatizando as vaias da torcida, e o quanto eles acham que o técnico está escalando mal e mexendo mal, e que o time joga mal, e que não tem evolução. Também acho que Mancini (e até o Abrahão) não deveria ter continuado para 2022, e tão logo foi efetivado pensei que ele não vai terminar a temporada de 2022 (é muito comum o Grêmio demitir treinadores contestados durante ou ao final do Gauchão, vimos isso muitas vezes ao longo dos anos). Mas também acho que, jogando mal, escalando mal, e tudo mal, o Grêmio está invicto. Poderia estar perdendo jogos, na rabeira da tabela. Mas o Grêmio do Mancini está na ponta da tabela, com vitórias de virada, gols de falta, coisas que há muito a gente não via acontecendo. E Gauchão é isso aí mesmo, o nível é baixo. Já teve ano que o Grêmio venceu Gauchão com atuações de luxo, empolgantes, com jogadores fazendo muitos gols, e no decorrer do ano o time perde a perna (lembro das épocas do Tcheco e do Elano, que eram craques no Ruralito, mas os respectivos times decaiam no resto da temporada). Então não vejo muito motivo para essa bronca toda, embora admita que se for pra trocar de treinador, que troquem por alguém realmente bom. E ao ser lembrado pelos radialistas que Romildo teve dificuldades para achar alguém para assumir a vice-presidência de futebol, e teve que convidar o Dênis Abrahão, que dizem que não é do mesmo movimento ou grupo (não entendo da politicagem interna), então me parece que o cara realmente está solitário (não entendo da politicagem interna, é só observação de torcedor que vai ao campo ver os jogos e ouve o que falam no rádio).


GAUCHÃO — 6ª RODADA — 13/02/2022 - GRÊMIO 1X1 JUVENTUDE

GRÊMIO: Brenno; Orejuela (Rodrigues, 21’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas, 37’/2ºT); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti, 21’/2ºT), Janderson, Benítez (Rildo, 37’/2ºT) e Ferreira (Gabriel Silva, 8’/2ºT); Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE (1): César; Soares, Danilo Boza, William Mateus e Moraes; Kelvi, Elton, Jadson; Capixaba (Hélio, 37’/2ºT), Ricardo Bueno (Pitta, 23’/2ºT) e Guilherme Parede. Técnico: Eduardo Barros (interino)

GOLS: Capixaba, aos 35, Nicolas aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Lucas Silva, Thiago Santos (G); Parede, Elton, Capixaba, Jadson (J)

PÚBLICO:11.866 (10.781 pagantes)

RENDA: R$ 455.172

ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Die

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...