quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Grêmio 1x0 Millionarios/COL (Copa Sul-americana 2012, quartas de final, Estádio Olímpico, jogo de ida, 30.10.2012, 21h50min)

Dividido entre Brasileirão 2012 e Copa Sul-americana 2012, e com elenco no limite (fisica e mentalmente), Luxemburgo tem dito que as duas competições são importantes, e que o projeto e o planejamento estão em dia. Fato é que no Brasileirão 2012 o vice-campeonato está ficando distante, e restará a luta pelo 3.º ou 4.º lugar, o que acarretará a disputa da pré-Libertadores 2013. Cresce em importância a competição sul-americana, na qual o próximo adversário é o Millionarios de Bogotá/Colômbia, que eliminou o Palmeiras na fase anterior (perdeu o primeiro jogo por 3x1 e venceu em casa por 3x0).

Sabia-se que o Millionarios é um time esperto, e que tem o conhecido Renteria. O Grêmio não contaria com Elano, Werley e Kleber, ficando Souza no banco. Leandro, que teve lances de gols perdidos contra o Bahia, no Brasileirão 2012, no Pituaçu, formou o ataque com Marcelo Moreno.

O time visitante não deixou o Grêmio forçar aquela pressão que esperávamos. Chegou até a ameaçar o gol de Marcelo Grohe em umas duas oportunidades. No ataque gremista, gols eram perdidos. E muitos passes e jogadas erradas. O primeiro tempo foi complicado, até o gol de Marco Aurélio, de cabeça. A partir daí o Grêmio exerceu superioridade.

Zé Roberto continuou sendo o melhor jogador gremista, e no segundo tempo até bola na trave impediu a ampliação da vantagem. Souza entrou na metade da etapa complementar, e a equipe melhorou. Leandro não estava conseguindo mais boas jogadas e foi substituído; o time ficou com um atacante só, o que acarretou críticas a Luxemburgo pela opção. Só ao final o técnico mandou André Lima a campo.

O resultado mínimo dá a vantagem do empate no jogo de volta, na altitude de Bogotá, e se fizer gol, o Millionarios terá que devolver 3.


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Naldo e Pico; Fernando, Léo Gago (André Lima, 42'/2º), Marco Antonio (Souza, 25'/2º) e Zé Roberto; Leandro (Marquinhos, 30'/2º) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Ramirez, Otálvaro, Ortiz (Vásquez, 25'/2º) e Candelo (Blanco, 33'/2º); Rentería e Cosme (Asprilla, 30'/2º).
Técnico: Hernán Torres

Gol: Marco Antonio (G), a 36 min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Torres, Ramirez, Martínez (M), Leandro, Marco Antonio, Fernando (G). Arbitragem: Julio Bascuñan, auxiliado por Sergio Roman e Marcelo Barraza (trio chileno). Renda: R$ 281.775,50. Público: 20.055 (16.334 pagantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...