domingo, 24 de janeiro de 2010

Grêmio 1x1 Veranópolis (Gauchão 2010, 3.ª rodada, Estádio Olímpico, 24.01.2010, 19h30min)

Pela 3.ª rodada do Gauchão 2010 o Grêmio enfrentaria o Veranópolis, no Estádio Olímpico, num horário ruim para domingo: 19h30min. Com meu pai nas terras do fogo, criou-se a oportunidade de levar meu primo Vinícius, fanático pelo Victor, ao Estádio. Chegamos com 30min de antecedência e o Olímpico estava quase vazio, mas ao final o público de sempre ocupou as arquibancadas e cadeiras.

A ninguém passou despercebida a fragilidade defensiva do time de Silas. E o cara logo afirmou que não repetiria esquema com apenas um volante (a menos que tenha 3 zagueiros), e mandou a campo Túlio para ser o primeiro volante (com isso, Leandro perdeu lugar no time e foi para o banco).

Entretanto, o time ainda se ressente da falta de entrosamento e do melhor condicionamento físico. E o Veranópolis se aproveitou disso e numa falha de Réver saiu na frente.

O resto do primeiro tempo foi muito ruim. O Grêmio foi poucas vezes ao ataque com qualidade. Uma jogada muito boa foi com Jonas, que conseguiu uma jogada de efeito mas perdeu na sequencia.

No segundo tempo as coisas não voltaram muito melhor. Souza parece cansado, errando passes e não acertando nenhuma cobrança de falta ou de escanteio. Hugo foi outro que não correspondeu. Borges mostrou-se um atacante perigoso, só que foi parado pela marcação do Veranópolis. Jonas também estava bem marcado. O cara, no entanto, teve uma chance e guardou.



O Veranópolis ainda teve umas boas chances de gol, todas rechaçadas por Victor. Mesmo antes da expulsão de um do time visitante, o Grêmio já estava na pressão final pelo gol da vitória, que não saiu.

GRÊMIO: Victor; Ferdinando (Maylson, 40 min do 2°), Réver, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio, 35 min do 2°); Tulio (Fernando, 10 min do 2°), Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

VERANÓPOLIS: Vanderlei; Raulen (Mateus, 34 min do 2º), Ademir, Marcelo e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel, Eduardinho e Marcos Paraná; João Paulo (Dudu, 31 min do 2º) e Kito (André Luís, 15 min do 2°). Técnico: Gilmar dal Pozzo
Gols: No primeiro tempo, João Paulo (V), aos 9 minutos. No segundo, Jonas (G), aos 19 minutos.

Expulsão: Marcos Paraná (V). Cartões amarelos: Ademir, Marcos Paraná (V), Tulio, Adilson, Rafael Marques, Réver (G). Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Paulo Conceição e Júlio Espinosa. Renda: R$ 157.371,00. Público: 12.170 (9.630 pagantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...