Para 2010 os reforços gremistas são qualificados: Borges, Leandro e Hugo, além de Henrique, Ferdinando, Wiliam. O técnico é Silas, que teve boa campanha no Avaí durante o Brasileirão 2009. Paulo Paixão volta como coordenador da preparação física (o titular da preparação é seu filho, Anderson). Acredito que é possível postular os títulos do Gauchão 2010 e da Copa do Brasil 2010, e no segundo semestre fazer boas campanhas no Brasileirão 2010 (no minimo vaga para Libertadores 2011) e na Copa Sulamericana 2010. As contratações ainda não se encerraram, pois a direção busca um lateral-direito e ainda outro meio-campo, Douglas. O outro Douglas, o Costa, foi vendido, finalmente, e Leo foi cedido ao Palmeiras em troca de quitação de parte de uma dívida e um zagueiro (Maurício, que brigou com o Obina no Estádio Olímpico durante jogo entre Grêmio e Palmeiras pelo Brasileirão 2009). Aposta-se em Mario Fernandes para a lateral-direita. Perea rescindiu contrato, Herrera se acertou com o Botafogo, e Maxi Lopez não quis ficar (o imbróglio jurídico, no entanto, permanece). A renovação de Jonas ficou perto de virar novela, mas aparentemente está bem encaminhada.
Para a estreia no Gauchão 2010 contra o Pelotas na Boca do Lobo, Silas escalou as principais novidades e deixou Jonas no banco. O Grêmio foi para o intervalo perdendo de 2x0, e diz-se que o técnico desempenhou bem na palestra do vestiário. Na volta, Jonas saiu do banco para fazer o 1.º gol; Borges empatou após expulsão de um jogador pelotense, e Maylson entrou no decorrer para fazer o gol da vitória logo em seguida.
PELOTAS 2X3 GRÊMIO - 1ª Rodada - Taça Fernando Carvalho - 17.01.2010
Grêmio - Victor, Henrique (Jonas), Rafael Marques, Réver, Fábio Santos (Lúcio), Ferdinando, Adílson, Souza, Hugo, Leandro (Maylson) e Borges. Técnico: Silas.
Pelotas - Jonatas, Dick, Jonas (Jonathan), Bruno Salvador, Diego, Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel), Maycon Sapucaia, Thiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Estádio Boca do Lobo (Pelotas - RS). Gols: Jonas, aos 9 minutos, Borges, aos 35 minutos, e Maylson, aos 38 minutos do 2° tempo (Grêmio), Thiago Duarte, aos 31 minutos, e Sandro Sotilli, aos 32 minutos do 1° tempo (Pelotas). Cartões Amarelos: Réver, Souza, Hugo, Borges e Maylson (Grêmio), Gavião, Dick, Jonathan e Thiago Duarte (Pelotas). Cartão Vermelho: Dick e Jonathan (Pelotas). Árbitro: Anderson Daronco (RS), Altemir Hausmann (RS) e Júlio César Santos (RS).
Sempre é bom ir ao Estádio nesses jogos em início de temporada. Com meu pai em terras de fogo, chamei o colega Átila para acompanhar a estreia de Leandro, Borges e Hugo no Olímpico. O Caxias saiu na frente, numa daquelas bobeadas da defesa gremista, mas Borges empatou ainda no primeiro tempo.
Percebemos que o time de Silas ainda tem problemas de posicionamento e de entrosamento. Ficou clara a fragilidade defensiva, sobretudo com apenas Adílson como volante de contenção, e dois zagueiros desprotegidos. Leandro melhorou bastante no decorrer da partida, Souza alternou funções com Hugo, e o 2.º gol veio com jogada individual de Jonas; o atacante cruzou para a área e o zagueiro caxiense fez o gol contra.
O Caxias empatou com um golaço de Everton - contraataque que a defesa gremista não conteve. Silas estava vendo o mesmo jogo que nós, então promoveu o ingresso de Túlio para auxiliar Adílson na marcação, além de Lúcio na lateral-esquerda para apoiar o ataque. O resultado foi o gol da vitória: Lúcio correu até a linha de fundo e cruzou para Jonas concluir com bonita cabeçada.
Próximo jogo é contra o Veranópolis, no domingo, no Estádio Olímpico.
GAUCHÃO, 2ª RODADA, 21/10/2001
GRÊMIO: Victor; Ferdinando, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio, 7 min do 2º); Adilson, Souza, Hugo (Tulio, 25min do 2º) e Leandro; Jonas (Maylson, 34 min do 2º) e Borges. Técnico: Silas.
CAXIAS: Ricardo; Alisson, Anderson Bill, Tiago Saletti e Ismael (Caçapa, 25min do 2º); Marcos Rogério (Mauro, 36 min do 2º), Itaqui, Lê (Edenilson, 29min do 2º) e Marcelo Costa; Everton e Cristian Borja. Técnico: Julinho Camargo
Gols: no primeiro tempo, Marcelo Costa (C), aos 19 minutos e Borges (G), aos 27. No segundo, Anderson Bill, contra, (G), aos 15 minutos, Everton, (C), aos 22 e Jonas (G), aos 23. Cartões amarelos: Cristian Borja, Ricardo, Marcelo Costa, Marcos Rogério, Tiago Saletti (C), Adilson, Lúcio (G). Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Marcelo Barison e Alduíno Mocelin. Renda: R$ 323.644,50. Público: 15.230 (13.431 pagantes)
sábado, 23 de janeiro de 2010
GRÊMIO 3x2 CAXIAS (Gauchão 2010, 2.ª rodada, Estádio Olímpico, 21.01.2010, 19h30min)
Tags
Gauchão 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)
Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...
-
Para fazer prevalecer na Vila Belmiro a vantagem conquistada na vitória de 2x0 no 1.º jogo da semifinal, sabia-se que o Grêmio teria que jog...
-
Domingo passado, no Bate Bola, após o empate de 3x3 no primeiro jogo da final do Gauchão 2007, o David Coimbra disse que o título seria do ...
-
Em todos os jogos decisivos contra Caxias, Juventude, Cerro Porteño e São Paulo, eu acreditei - e, sobretudo, tinha a convicção de - que o G...
Nenhum comentário:
Postar um comentário