quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Grêmio 1x1 São Paulo (Brasileirão 2009, Estádio Olímpico, 34.ª rodada, 04.11.2009, 21h50min)

A campanha do time de Autuori fora de casa é uma piada e já nem admira mais a derrota, mesmo para um time que frequenta a zona do rebaixamento (talvez por isso, um time com vontade de vencer). O segundo gol foi contra de Rafael Marques.

Santo André 2x0 Grêmio - 33.ª rodada. Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP) 01/11/2009 - 18h30.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Vinicius Orlando e Ávine (Élvis); Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Camilo e Júnior Dutra (Fernando); Wanderley (Leandrinho) e Nunes. Técnico: Sérgio Soares.

GRÊMIO: Victor; Thiego (Herrera, Intervalo), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos); Adilson, Túlio, Tcheco e Douglas Costa (Renato Cajá); Róberson. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC), Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC). Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Ávine (STO); Túlio, Tcheco (GRE). Cartões vermelhos: Roberson, 3%27/2ºT (GRE). GOLS: Nunes, Rafael Marques contra).


Agora as notícias dão conta de possível retorno de Autuori ao futebol árabe. Além disso, logo após o jogo contra o Santo André, o presidente e a direção deram entrevistas sugerindo que para 2010 será formado um grupo com jogadores com mentalidade vencedora. Todos entenderam que o recado foi para Tcheco, e há muito me parece que Tcheco é um cara que anda sonolento em campo além de tremer nas horas decisivas (final da Libertadores 2007 e reta final do Brasileirão de 2008), então me causa espécie que há uma ou duas semanas atrás se dizia que a prioridade era a renovação com o camisa 10 para mais temporadas. Em todo o caso, diz-se que Hugo - atualmente no São Paulo - está garantido para a próxima temporada, e que Tcheco interessa ao Corinthians de Mano (acho que Tcheco vai jogar muita bola como parte do elenco, e não como principal jogador como é o caso do Grêmio).

Temi pela perda da invencibilidade de mais de ano no Estádio Olímpico para o São Paulo, que briga pela ponta de cima da tabela do Brasileirão 2009. Porém, havia esperança pois Rogério Ceni notoriamente fraqueja nos jogos contra times gaúchos.

O Grêmio estava bem, embora o São Paulo estivesse sólido em campo. Após cobrança de falta pela direita, Rafael Marques aproveitou de cabeça e fez o Grêmio sair na frente.

gol de Rafael Marques



Poucos minutos depois, porém, o Grêmio sofreu o empate: Dagoberto chutou e a bola desviou em Rafael Marques. A partir daí o 1.º foi muito ruim para o time de Autuori, e o pior em campo foi Lúcio, que errou todos os passes. Não por acaso, Fábio Santos entrou no lugar do lateral-esquerdo, após longo período afastado por lesão. Para completar, a péssima atuação do árbitro já era destaque negativo desde os primeiros minutos de jogo (sobraram cartões amarelos por reclamação para o Grêmio). Pelo lado positivo, Adílson e Thiego tiveram boas apresentações.

O Grêmio voltou melhor do invervalo. E o jogo mudou completamente a partir do momento em que o árbitro resolveu dar um descanso para os jogadores gremistas, e dar cartões para os são-paulinos. Borges foi expulso (segundo cartão amarelo), em seguida Dagoberto fez falta por trás (cartão vermelho direto). Autuori mandou Perea e Herrera a campo e o Grêmio ficou com 4 atacantes.

Até o final do jogo foi só ataque do Grêmio, e Rogério Ceni protagonizou ceras dignas de Gauchão (o goleiro demonstrou nervosismo ao errar duas vezes a resposição de jogo chutando tiros de meta para a lateral). Os atacantes gremistas, no entanto, não tiveram competência para fazer o gol da vitória. Quatro chances de ouro foram perdidas por Perea e cia, e Rogério Ceni ainda defendeu uma no final. Faltando poucos minutos para o apito derradeiro, Jean foi expulso. O São Paulo, então, arrancou um empate com três jogadores a menos.

O próximo jogo será contra o Cruzeiro, que briga por vaga no G4, no Mineirão. Desde logo antecipo a previsão de que Victor será o melhor em campo.

Grêmio 1x1 São Paulo - 34.ª rodada, 04.11.2009, Estádio Olímpico.

GRÊMIO: Victor; Thiego (Perea, 26 min do 2º), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos, int); Adilson, Tulio (Herrera, 35 min do 2º), Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca (Hugo, 43 min do 2º), Jorge Wágner (Marlos, 30 min do 2º), Hernanes e Júnior César; Dagoberto e Washington (Borges, 19 min do 2º). Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: No primeiro tempo, Rafael Marques (G), aos 24 minutos e Dagoberto (SP), aos 31. Cartões amarelos: Tulio, Réver, Maxi López, Tcheco, Souza (G), Jean, Borges, André Dias (SP). Expulsões: Borges, Dagoberto (SP). Renda: R$ 201.098,00. Público: 13.982 (11.870 pagantes). Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Erich Bandeira Faria (PE-Fifa) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...