quinta-feira, 10 de abril de 2008

Grêmio 2x3 Juventude (Gauchão 2008, Estádio Olímpico, quartas de final, jogo de volta, 06.04.2008, 16h)

Num fim-de-semana triste, mas algo esperançoso, o Grêmio enfrentaria o Juventude no jogo de volta das quartas-de-final do Gauchão 2008 com a vantagem de poder perder por 1x0, em decorrência do resultado do primeiro jogo (2x1 no Alfredo Jaconi). Diante (a) desse expressivo favoritismo, (b) da campanha irretocável na primeira fase, e (c) do histórico de bons resultados contra o time caxiense (sem contar a qualificação do elenco), TUDO indicava uma classificação tranqüila do time de Celso Roth, apesar da derrota por 2x1 no meio da semana anterior para o Atlético-GO, no Serra Dourada (estádio no qual o Grêmio sempre perde de goleada), em jogo de ida válido pela 2.ª fase da Copa do Brasil 2008.

Questionaram-se bastante as opções do técnico em favor de Nunes, em prejuízo de Júnior, sob alegação de que este disputa a vaga de 2.º volante com Eduardo Costa, pois, afinal, Eduardo Costa é 1.º volante... A escalação do time vem sofrendo com os desfalques: Soares, Victor, Anderson Pico, William Magrão, etc. Por outro lado, Rodrigo Mendes começou a treinar com bola, mas ainda estaria indisponível para o jogo contra o Juventude.

Envolvido em questões trabalhosas, fui ao Estádio para acompanhar o jogo a partir do 2.º tempo (cheguei quando as equipes já estavam posicionadas em campo para o reinício), quando o resultado já era 2x0 para o Juventude. Meu pai acompanhou a partida desde o início, e me inteirou do desempenho sofrível do time de Roth.

As coisas não mudaram muito depois que cheguei. As jogadas não fluiam, muitos passes errados e jogadas bizarras. Só aos 30 min, Jonas fez o 1.º gol gremista numa jogada sofrida e muito disputada na pequena área. Já nos (poucos) acréscimos (tendo em vista a notória disposição do time caxiense para retardar o jogo, com a conivência do árbitro), Paulo Sérgio fez um gol de falta. Mas o resultado era insuficiente e o tempo, idem.

2.º gol do Grêmio - Paulo Sérgio


Na próxima quarta-feira, 09.04.2008, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO pelo jogo de volta da 2.ª fase da Copa do Brasil, precisando vencer por 1x0 ou por outro resultado com diferença de dois gols; 2x1 daria disputa por pênaltis. Com o desempenho sofrível diante do Juventude, ficou claro que a permanência de Roth no comando do Grêmio ficava condicionada à classificação para a próxima fase da Copa do Brasil; do contrário, o Grêmio amargaria um recesso involuntário até maio, no início do Brasileirão 2008.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Felipe Mattione, Leo, Jean, Paulo Sérgio, Nunes (Rafael Carioca), Eduardo Costa, Maylson (Jonas), Julio dos Santos (Tadeu), Roger, Perea. T: Celso Roth.

JUVENTUDE: Michel Alves, Elvis, Nunes, Márcio Alemão, Márcio Goiano, Renan, Juan Perez, Lauro, Ivo (Helder), Maycon (Tiago), Mendes. T: Zetti.

Gols: Mendes, aos 15 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Tiago, aos 16, Jonas, aos 30, e Paulo Sérgio, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Roger e Jean (Grêmio); Maycon, Juan Perez (Juventude)
Cartões vermelhos: Tiago (Juventude); Tadeu, Jonas e Eduardo Costa (Grêmio)
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Júlio César dos Santos e Júlio Espinoza de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...