quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Grêmio 4x0 Ponte Preta (Brasileirão, 25.ª rodada, Estádio Olímpico, 20/09/2006, 16h)


O feriado farroupilha foi de chuva, mas isso não impediu que mais de 30 mil gremistas se fizessem presentes no Estádio Olímpico. Chegamos depois das 15h20min e ficamos praticamente no mesmo local do jogo passado contra o Botafogo.

Com a bola rolando, desde cedo, ficou claro que a Ponte Preta veio para arrancar um empate - o goleiro Jean se empenhou em retardar as reposições de bola. O Grêmio se postou dominante o tempo todo, com muita movimentação de Lucas e Hugo. Léo Lima, que atraiu as atenções da imprensa desde o jogo passado (eu não vi, mas no intervalo do jogo contra o Botafogo, o jogador queixou-se da torcida de maneira inapropriada), teve pouca participação efetiva no jogo. Mas o cara tem muita técnica, e quando acrescenta um pouco de vontade de jogar, geralmente o resultado é um gol. Num ataque do Grêmio, a defesa da Ponte tentava afastar a bola; Léo Lima forçou em cima de um zagueiro e partiu para a grande área - o cruzamento bateu na zaga e sobrou para Hugo, que dominou e chutou forte sem chances para o goleiro.


O Grêmio seguiu atacando - Rômulo perdeu uma oportunidade incrível após ter vencido um zagueiro na velocidade; cara-a-cara com o goleiro, o chute saiu para fora. No final do 1.º tempo, Lucas recebeu passe de Hugo dentro da área, dominou para o pé direito e marcou o 2.º gol.

A Ponte Preta chegou a esboçar uma reação no começo do 2.º tempo, mas Mano substituiu Rômulo por Herrera (que vinha sendo reivindicado pela torcida no Estádio), e o Grêmio voltou a mandar no jogo. O técnico provou que fez a coisa certa, pois o atacante argentino marcou 2 gols. Aos 28min, a bola foi alçada para a área e Herrera cabeceou para o gol. O jogo ficou morno e parecia que nada mais aconteceria (alguns torcedores foram embora a partir dos 35min). Mas, no final da partida, Lucas avançou e cruzou para o meio da área onde estava Herrera, que tirou do goleiro e marcou o 4.º gol.


Agora o Grêmio tem 45 pontos, e próximo jogo é no domingo, 25/09, contra o Goiás, que luta para fugir do rebaixamento, no Serra Dourada.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo (Maidana) e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco (Sandro Goiano), Léo Lima e Hugo; Rômulo (Herrera). Técnico: Mano Menezes.
PONTE PRETA: Jean; Thiago Matias, Rafael Santos e Régis; Nei, Carlinhos, Ricardo Conceição, Almir (Jean Carlos) e Iran (Wellington); Vélber (Mossoró) e Tuto. Técnico: Marco Aurélio.
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/RJ); Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vilmar Raul (RJ)
Cartões amarelos: Hugo (Grêmio); Rafael Santos, Tiago Mathias, Tuto, Nei, Régis (Ponte)
Gols: Hugo, aos 19, e Lucas, aos 43 minutos do primeito tempo; Herrera, aos 28 e aos 46 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...