
Em todos os jogos do Gauchão, a equipe entrou com uma formação diferente. Desta vez, promoveu-se a estréia do terceiro goleiro, Cássio, no lugar de Marcelo Grohe, machucado. Bruno Coutinho foi escalado improvisado na lateral-esquerda. A zaga seria formada por Evaldo e Marcelo Oliveira (Maidana suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Herrera se contundiu em treinamento durante a semana e cedeu lugar para Pedro Júnior. O meio-campo formou com Jeovânio, Lucas, Tcheco e Marcelo Oliveira, com Pedro Júnior e Reinaldo no ataque. Alessandro ocupou a lateral-direita.
Sozinho em Porto Alegre, após um massacrante concurso de 15h no Colégio Dom Bosco (5 horas no sábado de tarde, 5 horas no domingo pela manhã, e 5 horas no domingo pela tarde), programei-me para assistir pelo menos ao 1.º tempo deste jogo. Cheguei perto das 19h50min e fui na Gremiomania (que está no Liquida Porto Alegre, mas a lotação do local impediu qualquer movimentação). Posicionei-me bem na linha do centro do gramado, antepenúltimo assento.

Não demorou nada e numa jogada muito rápida, com trocas de passes no meio campo, Lucas passou para Tcheco que vinha de trás e chutou forte, fora do alcance do goleiro.

Quanto ao 2.º tempo, eu já estava em casa, mas posso dizer que o Santa Cruz marcou o seu gol perto do final do jogo, num rebote que o goleiro Cássio espalmou para a frente (ao invés de jogar para o lado), tendo a bola ficado na frente de um atacante adversário que, impedido, marcou o gol. Alessandro foi expulso (2.º cartão amarelo) logo nos primeiros minutos do 2.º tempo, e Patrício (que teve a suspensão reduzida), voltou aos gramados no lugar de Pedro Júnior. A atuação de Tcheco foi bastante elogiada. Ao final do jogo, Cássio salvou a vitória numa defesa dita excepcional.
Estranhamente, nem o ClicRBS nem o site do Grêmio divulgaram, como de costume, as escalações e o público/renda (pouco mais de 9 mil pessoas), de modo que essas informações ficam prejudicadas.
GRÊMIO: Cássio, Alessandro, Marcelo Oliveira, Evaldo, Bruno Coutinho, Jeovânio, Lucas, Tcheco, Marcelo Costa, Pedro Júnior (Patrício), Reinaldo (Lipatin). Técnico: Mano Menezes.
SANTA CRUZ: Renato, Marcão, Anderson, Glauber, Luis Fernando, Odair Santos, Roque, Fábio Nunes, Odair (Éder), Júnior, Leandro. Técnico: Armando Dessessards.
Nenhum comentário:
Postar um comentário