Agora temos um artista para ver nos jogos do Grêmio: Anderson tem sido, justificadamente, a atração dos 2 últimos jogos. Não por acaso o time venceu, e jogando bem. Mais de 25 mil pessoas foram ao Olímpico e viram o Grêmio se impor frente ao bom time do Brasil, que tentou jogar no início, mas depois foi amassado pelo tricolor. Destaque para a torcida Xavante, que preencheu completamente o espaço destinado aos torcedores visitantes, e vibrou muito durante todo o 1.º tempo (no 2.º, assistiram ao jogo sentados e quietos, donde conclui que não são tão fanáticos, daqueles que ficam vibrando o tempo inteiro, mesmo quando o time tá perdendo de 10x0, como os torcedores da seleção de Mali - alguém lembra daquele jogo contra a seleção do Brasil, que goleava, mas só se ouviam os torcedores estridentes gritando "Mali, Mali").
Levei minha câmera e tirei muitas fotos (pretendo postá-las em breve). O 1.º gol foi lá do outro lado do campo: Somália cobrou lateral e Anderson driblou com um balaozinho de calcanhar sobre o zagueiro. Depois, tirou do goleiro Pitol com o pé esquerdo. Em seguida o Brasil empatou numa cobrança de escanteio e cochilo da zaga. Mais além, Marcelinho recebeu livre e foi derrubado na pequena área. Somália, com estilo, cobrou o pênalti no meio do gol. No 2.º tempo, em cobrança de falta (sofrida por Marcelinho na entrada da área; na meia-lua), Marcus Vinícius tocou de calcanhar para Anderson que mandou uma bucha pro gol.
Márcio foi espetacular nos momentos em que o Brasil ofereceu perigo. Tiago Prado vem desempenhando bem na zaga. Acho que esse esquema 4-4-2, utilizado desde o jogo passado, é melhor que aquele 3-5-2. Somália, muito marcado, não produziu muito. Antes dos gols, Ênio havia cobrado 2 faltas pra fora. Luiz Felipe participou bastante, mas os cruzamentos na área foram defeitusos (mérito para a defesa pelotense).
No intervalo do jogo avistei os grandes Roberto e Rafael. Ao final do jogo, encontrei o Marcus do SAJU.
E no final do jogo é sempre bom ouvir o discurso do Presidente Paulo Odone.
GRÊMIO: Márcio 1, Luiz Felipe 2, Alessandro Lopes 3, Tiago Prado 4, Gustavo 6, Nunes 5, Marcus Vinícius 8, Ênio 10, Anderson 11 (Márcio Oliveira), Marcelinho 7 (Marcinho), Somália 9 (Samuel). Técnico: Hugo de León.
BRASIL-PE: Marcelo Pitol, Júlio, Aládio, Rúdi, Evaldo (Marquinhos), Careca (Róbson), Paulinho, Marcos Tora, Manga (Luiz Oscar), Tiago, Marcelo Fumaça. Técnico: R. Zimermann.
BRASIL-PE: Marcelo Pitol, Júlio, Aládio, Rúdi, Evaldo (Marquinhos), Careca (Róbson), Paulinho, Marcos Tora, Manga (Luiz Oscar), Tiago, Marcelo Fumaça. Técnico: R. Zimermann.
Arbitro: Leandro Vuaden. Auxiliares: Vili Tissot, Marcelo Barison


Nenhum comentário:
Postar um comentário