domingo, 22 de maio de 2011

Grêmio 1x2 Corinthians (Brasileirão 2011, 1.ª rodada, Estádio Olímpico, 22.05.2011, 16h)

Findo o Gauchão 2011, as atenções se voltam para as longas 38 rodadas do Brasileirão 2011. Desde logo se falou no que poderia vir de reforços para o Grêmio (Paredes e Miralles do Colo-Colo, Martinucio e outro do Peñarol), e de dispensas (Borges, Clementino, entre outros); mas o fato é que nada veio nessa semana que antecedeu a estreia do time de Renato contra o Corinthians (a não ser na véspera, quando se anunciou a contratação de Miralles, mas o cara só vai jogar depois da janela de agosto).

O Brasileirão, no formato atual, tem seus prós e contras. Por um lado os adversários tendem a ser qualificados; mas os jogos dificilmente são emocionantes. Além disso, temos aqueles velhos tabus e questões acessórias do tipo (a) dificilmente o Grêmio ganha fora de casa contra o Atlético-PR; (b) o Grêmio sempre toma uma goleada de algum time carioca no Maracanã; (c) o Grêmio sempre vence no Olímpico de qualquer time treinado pelo Wanderley Luxemburgo; (d) o Grêmio sempre perde para o Figueirense em casa ou fora; (e) volta e meia aparece um jogo no interior paulista que, se o Grêmio vencer, pula várias posições e fica entre os primeiros - mas aí o time perde e cai posições.

Seja como for, fomos a pé para o Estádio e escolhemos com traquilidade o local para assistir o jogo. No primeiro tempo o Grêmio atacou para o lado da geral, e esteve razoável. Já o segundo tempo foi complicado; apesar de ter saído na frente com gol de pênalti convertido por Douglas (sofrido por Leandro), o time de Renato permitiu a virada: Lúcio cometeu um pênalti, e o 1x1 veio com Chicão. Depois, numa cobrança lateral, a defesa gremista cometeu a famosa rateada, e Liedson se antecipou para virar o jogo.

No final da partida sobraram críticas para Renato, Odone e demais dirigentes. Próximo jogo é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.








GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins).Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson.
Técnico: Renato Gaúcho.Técnico: Tite.
Data: 22/05/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC).
Gols: Douglas (Grêmio), aos 13m; Chicão (Corinthians), aos 20m; Liédson (Corinthians), aos 29m, todos no segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramírez, Paulinho, Chicão, Jorge Henrique (Corinthians).
Público: 22.147 torcedores. Renda:R$ 378.291,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grêmio 3x0 Sport (Série B, 31.ª rodada, Arena do Grêmio, 20.09.2022, 19:00)

 Com Renato de volta à casamata gremista, e após a vitória contra o Vasco, a expectativa era de como o Grêmio se portaria nos jogos fora de ...